Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Sessão destinada a Série 1

Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor felipelemosb » 06 Jul 2014, 20:01

Galera, estou com uma duvida terrivel, qual carro comprar: Novo Golf GTI completao, ou uma 125i completa????

A faixa de preço é relativamente igual, ja que o GTI completo custa na faixa dos 140 mil e a 125i é um pouco mais, mas com certeza consigo baixar pagando a vista.

O quesito conforto eu nao sei, gostaria de saber, assim como a esportividade e consumo.

Atualmente eu tenho um Jetta TSI com kit APR com 320cv e nao quero pegar um carro "xoxo" que nao me completa (esportivamente falando).

Sei que ambos os carros sao sensacionais, mas gostaria da opiniao da galera.

Abracos!
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor Joaonetopb » 07 Jul 2014, 01:35

Voce pretende modificar o carro?

Tinha um jetta tsi com unichip, catback, downpipe e filtro. Usei por 2 anos e comprei uma 125m a 1 mes, e posso te garantir que a diferença é absurda.

Vamos separar três coisas, primeiro perfomance de motor, o 2.0tsi é um ótimo motor e não deve nada ao 2.0 da 125, se equivalem neste sentido. Em retomadas os carros sao semelhantes.

Saindo do zero nao tem comparacao, a 125m traciona toda a força que tem ao contrario dos nossos jettas que lixavam muito...

Se voce olhar o lado economico, o golf tende a desvalorizar mais por ser quase 40mil mais caro que um gti basico, ao ponto que a 125m vem já em um preço fixo.
Custo de manutencao, gasto em torno de 750 reais a cada 8.000km pra revisao que na verdade é a troca de oleo. Pastilhas dianteiras + traseiras custam 2700 reais no brasil e 218 dolares no exterior(cotei esta semana).

Eu nao gosto de falar a respeito de status porque não faco a minima questao, mas a 125M azul estoril realmente se destaca, os parachoques do pacote M junto com o xenon e as rodas 18" caíram muito bem no carro.

Se tiver mais alguma dúvida, só perguntar...
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor Joaonetopb » 07 Jul 2014, 01:37

Na primeira curva que eu fiz em ambiente controlado que consegui sair de traseira como nos programas de avaliações de carros, foi suficiente para ter a certexa que fiz o melhor negócio possível!
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor PilotMartyMcFly » 07 Jul 2014, 08:27

EU jamais pagaria 140 mil em um Golf GTI, jamais.

Primeiro pq eu acho que não vale, segundo pq esse carro mesmo que seja completo, na hora de vender vai com os 20% de desvalorização da FIPE, e na Fipe não aumenta o preço em acessório, diferente da BMW que distingue seus modelos até na Fipe como 118Urban, Sport, 118 FULL, 125 e etc.

Esse Golf é um carro para perder mais de 50 mil em 2 anos fácil fácil em desvalorização. Pode ter um bom motor, mas não vale.

Tanto que aqui em Ctba que é a fábrica da VW eu posso contar nos dedos de apenas 1 mão, as vezes que vi um GTI na rua.
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor loudenvier » 07 Jul 2014, 11:29

Acho R$ 140.000 no GTi completo um absurdo, porque há uma diferença de R$ 40.000 entre este e o já completo, mas chamado de básico, de R$ 98.000. A maioria comprada estará na faixa dos R$ 110.000. Você vai perder, em um ano, mais de R$ 50.000 nesta compra. Eu NUNCA faria isso. Não vai conseguir, depois, vender falando: "Ah, mas este é completo".

Agora vamos à mecânica... Discordo do amigo Joanetopb no quesito motor. O GTi ganha da 125M em todos os comparativos internacionais, porque o motor é ainda melhor programado que no Jetta TSi, e não é possível comparar a qualidade do carro na pista com a do Jetta, uma vez que o GTi é muito melhor para pista. É, disparado, a melhor compra lá fora para o segmento de HOT HATCHES (hatches esportivos). Na verdade ele é considerado o ponto de referência: você compara um esportivo e vê se ele é melhor que o GTi, o que significa que ele é FANTÁSTICO, ou se ele é pior que o GTI, o que signifa que ele é MUITO BOM apenas. O GTi é o xodó das revistas internacionais... Mas tem um motivo: ele é relativamente BARATO para o que oferece... Aqui no Brasil isto não é verdade.

Status: ZERO. Sem sacanagem, parece um Fox esticado. É bonito sim, muito mais que o FOX, mas a semelhança é muito, MUITO grande. Por isso seu status será nulo. Na 125M seu status será TOP... é muito gostosa a sensação de ver seu carro tendo a atenção que ele merece para seu conjunto mecânico...

Voltando à mecânica: O GTi é superior ao 125M. Podem falar o que for sobre tração traseira, mas o GTi dá a resposta na pista e supera a 125M. E, se bem comprado, custa R$ 40.000 à menos por baixo...

E não para aí... Você não vai encontrar um KIT no estilo do APR para a BMW... Pode até achar, mas vai ser um roubo daqueles, e dificilmente terá quem instale o KIT com a mesma qualidade dos instaladores especializados em APR no Brasil. Se você tem perfil de quem mexe no carro, com certeza o seu negócio melhor seria o GOLF. Não sei se saiu o kit APR para o MK-VII, mas já estava no forno quando conferi.

O motor da 125M é o mesmo da 120i, com um turbo, acredito eu, mais potente... Portanto, se você pega uma 120i e remapeia, ganha MUITA potência. O mesmo já não vai acontecer com a 125M que já está rodando com uma programação mais agressiva. Os ganhos serão menores, e para serem maiores, será necessário mais modificações, o que vai encarecer muito, e talvez inviabilizar no Brasil por falta de mão de obra qualificada.

Já o GOLF, com o Kit APR, vai passar fácil dos 320cv... Você vai espancar TODAS as 125M na rua, e muitas 135i também.

Na minha opinião:

1) se pagar R$ 140.000 em um GTi você tem que ir ao psiquiatra. Pegue um por R$ 98.000~R$ 110.000
2) se pensa em fazer UP, pegue um GTi na faixa que falei
3) Nunca compre um GTi acima de R$ 115.000. Na revenda só existirá um único modelo de GTi... e um único preço médio
4) Se quiser status compre a BMW

A BMW vai te dar um enorme prazer de dirigir, é deliciosa e muito potente, mas perde no custo x benefício pro GTi "básico"/"médio" e perde na pista também, porém nada que seja relevante para o uso urbano ou em viagens. Só mesmo em track day. A BMW é MUITO mais bonita e tem muito mais status que o Golf. O VW vai te permitir fazer UPs de fontes muito renomadas e especializadas, a BMW vai te deixar meio às cegas e talvez limitado a remaps, em um carro que já tem um mapeamento agressivo.

No final das contas, a escolha é toda sua.

Ah! Aqui no RJ eu já vi uns 5 GTis na rua.
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor Joaonetopb » 07 Jul 2014, 11:46

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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor felipelemosb » 07 Jul 2014, 13:46

Obrigado pela opiniao de todos!!

Pesquise bastante sobre ambos os carros e seus comparativos e em TODOS os comparativos o Golf GTI ganha! Principalmente pela quantidade de acessorios de segurança e "mimos" para o condutor. Entretanto, foi o que o amigo em cima falou sabiamente, um BMW é um BMW, traz com sigo o status e o prazer de dirigir. Nao concordo que o Golf GTI parece um Fox maior e que ninguem olha pra ele na rua. Aqui em SP sempre quando passa um na rua TODOS dobram o pescoço para ver ele e, tambem, acho que ele é MTO bonito, assim como a 125i (sao belezas diferentes). Vale lembrar que as novas series 1 foram muito criticadas pela sua traseira parecer um GOL (eu sinceramente acho que parece, mas isso pra mim nao tem importancia, por ser muito bonito).

No quesito esportividade, o GOLF andou ate junto com a 135i (fonte: TOP GEAR). Eu predendo SIM mexer no carro, sempre mexi em todos meus carros. Saindo da loja irei fazer o escape no GIBA escapamento e deixar parecido com esse ( https://www.youtube.com/watch?v=1v2aN2_xrHo ) e colocar um chip e filto. Nao mais que isso.

Agora tenho uma duvida, no site da BMW da inglaterra, o 125i vem com o votante da nova geraçao da BMW. Sera que esse volante chega aqui ano que vem??? Pq se for chegar vale a pena eu esperar!

Imagem


Amigo, aonde vc comprou esse kit para seu 125i? Preço? É o mesmo chip que vai na 120i sedan?

ahhhhh.... esqueci de falar, estou pensando em pegar um azul com interiror creme! Achei a mais bonita de todas! Pensei em pegar a laranja, mas fico preocupado na hora de vender ele....ahhahahah

Novamente, obrigado pelas opnioes!!!
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor nunesgreen » 07 Jul 2014, 14:07

Vai esperar quase 1 ano pela nova versão só por conta de um volante?
Já tem bastente gente colocando esse volante M nas séries 3 e 1 aqui. Comora a 125i zero 2013/2014 por uns 155mil no máximo e gaste mais uns 4mil pra trocar o volante. Melhor que esperar quase 1 ano e pagar uns 180mil em uma 125 2014/2015.

loudenvier, o motor da 125 não tem nada a ver com o da 120.
o motor da 125 é o mesmo da 320 e 328. Este motor ao contrário do que você diz, está muito subutilizado. Como o joaonetopb disse, só com chip, filtro e downpipe o carro vira o capeta. Vai para uns 280 cv.
O GTI também consegue 280cv com chip, fitro e escapamento. Mas vai ai ele já não vai mais andar junto com a 125i. 280cv com tração dianteira não combinam.

O GTI é um ótimo carro, mas o que ganha todos os comparativos na europa é o gti pack, que não existe aqui no Brasil.
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor PilotMartyMcFly » 07 Jul 2014, 14:53

Só uma coisa amigo felipelemosb,

Esse comparativo do TOP GEAR aí está completamente furado. Nem se eu colocar a minha mãe com mais de 60 anos em uma 135, um GTI vai virar mais rápido do que ela nem no quesito esportividade e acredito que nem em nenhum outro quesito. Essa comparação deles chega a ser até meio absurda.

Pode procurar que tem coisa errada aí cara.

Veja nesse comparativo (aos 4:20s) que o GTI fica muuuuuuuuito longe(some no retrovisor) até da Mercedes em uma arrancada. Isso que não foi o GTI comum, mas sim o GTI performance que é mais forte do que esse que vem para o Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=CCoWi_wU-oM
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Re: Novo Golf GTI (completo) ou 125i ????

Mensagempor mindreef » 07 Jul 2014, 20:18

Esse Volante novo na foto acima esta super lindo e moderno, estava precisando atualizar mesmo. Up bmw
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