Concordo com todos vocês.
No caso, a perda da garantia seria apenas da parte elétrica.
Se der qualquer problema na parte elétrica, estaria desamparado.
E como o técnico disse: "qualquer componente elétrico do seu carro é mais do que R$ 3.400,00"
Sou de Belém/PA e aqui temos apenas 1 única CSS. Mas cotei a bateria em São Paulo/SP, e lá custa R$ 2.999,00.
Resumo: "é o preço!", pois se fosse mandar buscar de SP, com frete e diferencial de alíquota (imposto), daria no mesmo!
O que vocês fariam?
Meu carro hoje deu entrada na CSS pelo serviço BMW Service Card, o guincho foi buscar e queria fazer chupeta, pois o carro estava na garagem e travado (é automático né), não tinha como empurrar. Não deixei novamente por conta da perda da garantia.
A moça do call center da BMW me atendeu super bem e confirmou que não pode fazer chupeta, em seguida entrou em contato com a CSS.
A CSS não queria mandar um técnico pra destravar o veículo, e o mecânico queria fazer o serviço por fora na hora do almoço. A moça do call center primeiro se isentou, perguntando se eu tinha resolvido (estávamos em conferência), mas quando disse que não tinha resolvido e tinha entendido que o rapaz queria fazer por fora, ela se manifestou e concordou que também tinha entendido isso.
A partir dai foi maior confusão e ela teve que falar com a gerente da CSS pra poder liberar o técnico vir a minha residência destravar o veículo sem custo. Ela disse que mandaria até um fax se fosse preciso, com a autorização da montadora, pois esse era o procedimento correto. Enfim, pelo menos nesse ponto fui bem atendido (pelo BMW Service Card, no caso).
Às 11:00 da manhã (sendo que o guincho chegou na frente da minha casa às 08:15), o mecânico da CSS chegou e trocou a bateria por outro em vez de destravar o carro. O guincho foi dispensado e então tive que ir na CSS para acionar a garantia.
Minha bateria foi colocada em um equipamento de recarga e será analisada.
O veículo precisou ficar junto, pois a análise deve ser feita utilizando os módulos do veículo também, segundo o funcionário da CSS.
No final, ainda ficou pra fazer uma revisão (que irei fazer apenas troca de óleo e filtro), pois eu decidi trocar óleo de 8 em 8mil e não quando o painel acusa, pois se não mês sim mês não estaria trocando. E como iria acionar a garantia, foi dito que as manutenções não poderiam estar atrasadas (o painel acusava troca de oléo pendente), pois o link com o sistema da BMW é direto e não seria aceito o pedido de garantia.
Resumo:
1) Estou sem carro, vão me entregar somente quinta, 26/06.
2) Vou ter que fazer uma "revisão" forçado para acionar a garantia.
3) Espero não ter que pagar pela nova bateria, após a "análise" deles. E que a minha seja carregadas ou substituída gratuitamente por uma nova.
Bom, depois conto o fim dessa novela mexicana hehehe.