por Bruno Costa » 25 Jun 2014, 14:57
Sem querer desviar o assunto central do tópico, tenho que expressar minha opinião.
Criei tópico no sentido de apurar informações e diferenças sobre as 118 e 120, pois queria comprar uma ano 2011 ou 2009/10 respectivamente. Mas confesso que depois de ler alguns tópicos fiquei muito receoso, principalmente com os motores 4 cilindros que equipam as 118 e 120. Problemas de baixar óleo, arrefecimento, defeitos eletrônicos, etc. Isso me assustou muito, digo financeiramente falando, sem falar do medo de o carro ficar parado em oficinas esperando peças, etc.
Tenho um C4 automático com 44k rodados e é só alegria. Comprei o carro em maio/2013 com 26k e estado de 0km. Até hoje só troquei óleo/fitro e consertei um problema na ventuinha, que gastei R$ 120,00 num eletricista - isso graças a conseguir descobrir o defeito no C4 Clube, pois na css orientam a trocar toda ventuinha, pagando por isso aproximadamente R$ 1.500,00.
O olha que, quando da compra do C4, muita gente falava que o carro era ruim e tal. Mas pelo contrário, mesmo sabendo da má fama dos franceses, principalmente do câmbio AL4, meu carro foi uma boa exceção, pois não dá defeito.
Na próxima revisão é que vou trocar velas e verificar novamente as pastilhas - que na última revisão ainda estavam muito boatas; e também trocarei os amortecedores, buchas, etc., pois já não mais estão como antes. Sendo que o carro já tem 4 anos e 44k rodados. E o carro confortável e bom de guiar, principalmente no modo sport e abastecido com etanol.
Enfim, após analisar os tópicos mais a fundo e saber dos problemas crônicos do carro - 118 e 120 , acho que vou ficar mais um pouco com o c4 e pensar num 308 THP. Apesar de adorar a marca e design da série 1, fico receoso do quanto isso poderia me custar.
Cheguei à conclusão de que robustez mesmo somente nos 6 cilindros em linha, ou então é pagar para ver nos turbos atuais.