Bateria BMW

Sessão destinada a Série 1

Re: Bateria BMW

Mensagempor TDT » 24 Jun 2014, 18:47

Concordo com todos vocês.
No caso, a perda da garantia seria apenas da parte elétrica.
Se der qualquer problema na parte elétrica, estaria desamparado.
E como o técnico disse: "qualquer componente elétrico do seu carro é mais do que R$ 3.400,00"

Sou de Belém/PA e aqui temos apenas 1 única CSS. Mas cotei a bateria em São Paulo/SP, e lá custa R$ 2.999,00.
Resumo: "é o preço!", pois se fosse mandar buscar de SP, com frete e diferencial de alíquota (imposto), daria no mesmo!

O que vocês fariam?
Meu carro hoje deu entrada na CSS pelo serviço BMW Service Card, o guincho foi buscar e queria fazer chupeta, pois o carro estava na garagem e travado (é automático né), não tinha como empurrar. Não deixei novamente por conta da perda da garantia.

A moça do call center da BMW me atendeu super bem e confirmou que não pode fazer chupeta, em seguida entrou em contato com a CSS.
A CSS não queria mandar um técnico pra destravar o veículo, e o mecânico queria fazer o serviço por fora na hora do almoço. A moça do call center primeiro se isentou, perguntando se eu tinha resolvido (estávamos em conferência), mas quando disse que não tinha resolvido e tinha entendido que o rapaz queria fazer por fora, ela se manifestou e concordou que também tinha entendido isso.

A partir dai foi maior confusão e ela teve que falar com a gerente da CSS pra poder liberar o técnico vir a minha residência destravar o veículo sem custo. Ela disse que mandaria até um fax se fosse preciso, com a autorização da montadora, pois esse era o procedimento correto. Enfim, pelo menos nesse ponto fui bem atendido (pelo BMW Service Card, no caso).

Às 11:00 da manhã (sendo que o guincho chegou na frente da minha casa às 08:15), o mecânico da CSS chegou e trocou a bateria por outro em vez de destravar o carro. O guincho foi dispensado e então tive que ir na CSS para acionar a garantia.

Minha bateria foi colocada em um equipamento de recarga e será analisada.
O veículo precisou ficar junto, pois a análise deve ser feita utilizando os módulos do veículo também, segundo o funcionário da CSS.

No final, ainda ficou pra fazer uma revisão (que irei fazer apenas troca de óleo e filtro), pois eu decidi trocar óleo de 8 em 8mil e não quando o painel acusa, pois se não mês sim mês não estaria trocando. E como iria acionar a garantia, foi dito que as manutenções não poderiam estar atrasadas (o painel acusava troca de oléo pendente), pois o link com o sistema da BMW é direto e não seria aceito o pedido de garantia.

Resumo:
1) Estou sem carro, vão me entregar somente quinta, 26/06.
2) Vou ter que fazer uma "revisão" forçado para acionar a garantia.
3) Espero não ter que pagar pela nova bateria, após a "análise" deles. E que a minha seja carregadas ou substituída gratuitamente por uma nova.

Bom, depois conto o fim dessa novela mexicana hehehe.
TDT
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 25 Jun 2014, 10:50

O negócio, como sempre, é comprar FORA da garantia, para não se tornar refém da CSS. Exemplo: A Hyundai é a empresa mais inteligente do mercado Brasileiro, ela dá garantia de 5 anos justamente para GARANTIR seu lucro por todos estes longos 5 anos te obrigando a fazer revisões frequentes e a comprar peças só originais para não "perder a garantia". Se você colocar na ponta do Lápis, gasta MUITO mais por ESTAR em garantia do fora dela.

Claro, problemas sérios a garantia vale a pena, mas eu, em meus 20 anos de carros, nunca tive um problema sério sequer.

Te obrigar a comprar uma bateria BMW para manter a garantia elétrica é uma vergonha. Eu faria o serviço na CSS, mas pedia primeiro, por escrito, esta informação da perda da garantia. Procuraria um representante das Baterias Moura, por exemplo, e pedira um laudo contestando o que foi escrito pela BMW e iria no Juizado Especial pedindo danos materiais e morais.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor vrebolho » 25 Jun 2014, 11:12

vrebolho
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor wesleey » 26 Jun 2014, 19:05

Pessoal,

No meu caso (X1 18i 2011) foram 3 anos e 20.000 km, sem aviso no painel, a bateria arriou completamente, com o sistema eletrônico ficando todo confuso (luzes, limpador, etc). Após "chupeta" levei o carro até em casa, e não pegou nem um carguinha. Zerada mesmo.

Mesmo papo na concessionária (SP - Capital): "Perde garantia, pode danificar componentes, tem que reconfigurar o sistema". Mas olhem os valores:

70ah Normal - 1450
80ah Normal - 1730
80ah Gel - 2990

Além dos 370,00 do serviço (troca e configuração).

Sempre fiz, e concordo com todas as revisões em concessionária. Mas pagar mais de 1 barão na bateria é complicado. Confesso que ainda estou pensando, mas fico mais confortável com os comentários que vi neste tópico.

Vou ver uma bateria nas mesmas especificações do manual. Este link parece legal também: http://carrorac.com/bateria/bmw/x1.html - E creio que vou ficar com uma Moura da vida.

Abraços,
wesleey
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor felipe teixeira » 26 Jun 2014, 22:06

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
felipe teixeira
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor wesleey » 26 Jun 2014, 22:27

Só complementando, para o pessoal da X1 com bateria de 80ah. Não achei Moura ou Bosch com specs equivalentes. Apenas esta Heliar, e acho que vou ficar com ela, se achar.

http://www.heliar.com.br/pt-br/produtos ... m/ag-80kd/

Abs,

Wesley
wesleey
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Sayão » 26 Jun 2014, 23:57

Só fiquem atentos ao tamanho e formato da bateria.

Não são todas que entram e cabem no "buraco" da bateria no porta-malas, algumas ficam pequenas demais e tem que colocar algo para servir de "calço" para poder travar.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor AMA » 18 Mai 2015, 14:01

Galera, tenho uma X1 2010/2011 e preciso de bateria nova. Alguem pode me passar se a Troca pela bateria Moura causou algum problema na parte eletrica do carro? Precisa mesma fazer alguma regulagem. Meu modelo é de 80ha e a Moura tem de 75 ou 95? Qual seria melhor.? Agradeço se alguem responder pois meu carro está na garagem e preciso resolver rapido. Obrigado a todos pela atenção.
AMA
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 19 Mai 2015, 12:13

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor gaiteiro » 21 Jun 2016, 11:50

Então a minha é uma 3281 modelo antigo, no manual ela me aconselha a fazer a "chupeta" porém no lugar correto. A bateria fica no porta mala, e tem um atalho na frente com o polo positivo para você fazer. Hoje a minha não liga, e fica duas luzes ligado a bateria e do óleo. Vou testar com um multimetro ver se está vindo os 12v, caso não seja acredito que vai o motor de partida =(
gaiteiro
Novato
Novato

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)