por saullomart » 20 Jun 2014, 22:27
Boa Noite Pessoal,
Bom estive lendo os relatos aqui e acredito que posso contribuir com as minhas experiências.
Minha 130i é ano 2008, a foto dela está no meu avatar, possui idrive e todos os outros opcionais que uma 130i deve possuir, uso ela no dia-dia, faço as manutenções preventivas sempre, ela está com 93 mil km, tenho ela a 2 anos, comprei com 58 mil km, simplesmente o carro não dá manutenção, tudo que tenho feito são peças de desgastes normais como pastilhas de freio, troca de óleo e agora completando os 100 mil km vou fazer a troca do óleo do câmbio e outra ela não baixa óleo a cada troca viu, se baixar é que o motorista anda com o pé no fundo o tempo todo ou o motor já não é mais o mesmo por manutenções feitas fora do prazo correto.Esse carro possui a suspenção um pouco mais dura que os outros bmw, então dentro das cidades é bom ter cuidados com buracos, bueiros, mas dentro da cidade não é lugar para ficar brincando né kkk, a 130i é sensacional em uma auto estrada.
Bom, Antes dela tive uma 120i, essa sim me deu algumas dores de cabeça, o motor de arranque estragou, os amortecedores estouraram, bucha de balança tive que trocar quase todas, pastilhas de freio também, antes dos 60 mil km essa bmw 120i começou a vazar óleo pela tampa do motor, mais foi só, quase que optei em voltar a ter carros nacionais, inclusive fiz alguns test drive em um Cruze, Hilux SW4, mas não consegui compra-los devido a esportividade que a bmw proporciona, a posição de dirigir, a pegada do carro e a estabilidade dele no asfalto, aí andei com a 130i e não deu outra, comprei a 130i, estou muito feliz, para sair da minha só se for uma proposta mto boa, pois futuramente pretendo pegar uma 335i.
O que posso aconselhar é ver bem o carro que vc está querendo comprar, pois os cuidados primordiais podem fazer a diferença entre vc ser mais um proprietário feliz de uma 130i ou infeliz, o que posso te garantir é que qualquer infelicidade que vc possa ter com o carro não é culpa dele e sim dos proprietários anteriores que não tiveram os devidos cuidados com o veículo mas mesmo assim o carro aguenta mto pau. Por se tratar de um motor de auto desempenho, é imprescindível que a troca de óleo seja feita no prazo e o óleo deve ser o recomendado pela bmw, quanto ao consumo, ela faz entre 7 a 9 dependendo do pé, alguns dizem que bebe muito, mas acho que se vc se preocupa com isso está entrando em um segmento de veículo errado, nesse caso deveria comprar um ford KA 1.0.
Não sei se contribui mto, mas se tiver alguma dúvida em específico que eu posso te ajudar, é só questionar.
Abraço.