por abrahao » 23 Jun 2014, 23:14
Custo de manutencao da 120 nao vai ser muito diferente do fusion. Tudo depende de onde voce levar seu carro. Se for na concessionaria, sim será.
Um exemplo de troca de oleo da minha 120i
concessionaria: R$ 850 (com servico de taxi leva e tras e carro lavado)
Oficina especializada em importado: R$ 450 (sem serviço adicional)
Posto: R$ 300.
O unico problema de trocar no posto é que voce tem que saber zerar o serviço no painel, o que é muito simples.
Eu nao fico de frescura com a marca do oleo, se motor de celta aceita qualquer marca, porque um alemao vai ficar de frescura? O que acontece é que a maioria tem medo, pq se der problema, o custo é alto. Mas o problema nao está na marca, mas sim no modelo e intervalo de troca. Coloquei motul na ultima troca.
Filtro de ar do motor, comprei do mercado livre = 96,60. Filtro de cabine também: R$ 59. Filtro de oleo R$ 39. Tudo peça original.
Pneu original já achei por R$ 500. Entao a manutencao nao é nenhum absurdo como espalham. O que acontece é que mecanico ve uma bmw e já pensa que vai ficar rico em cima do dono, pq ele deve ter dinheiro. Fuja desses mecanicos!
Se quiser comprar minha 120i, estou vendendo, pois quero pegar a 118 turbo. A minha é 2007 com 31mil km. Qualquer coisa envia msg.