130i - Serie M

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor loudenvier » 11 Jun 2014, 23:39

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Natan12345 » 19 Jun 2014, 15:38

Prezado Felipe (dono da BMW 130i à venda)

Tenho certeza de que se eu comprasse a sua BMW seria um negócio maravilhoso. Seu carro é lindo!! O problema é que pagar 70 mil agora não é muito viável pra mim. Eu estava pensando em comprar aquela outra porque ela já se encontra em Curitiba (cidade onde eu moro) e porque já havia combinei com o rapaz por 57 mil. É claro que a dele está bem mais rodada que a sua... por isso o preço. Mas infelizmente o cara sumiu e não me retorna mais... acho que desistiu da venda.

Um grande abraço!
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor loudenvier » 20 Jun 2014, 01:15

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 20 Jun 2014, 15:38

Minha opinião.

Eu compraria apenas se eu não fosse andar com ela mais que 5 mil km por ano. Infelizmente é a dura realidade, esse automóvel (ainda mais nesse ano), não foi feito para a nosso dia a dia e com +100 mil km é normal que ele sofra por isso.

Finalmente eu levaria em uma mecânica de importados e gastaria uns R$ 500,00 de mão de obra apenas para avaliar o carro e verificar no scanner por mensagens de erro e o histórico do veículo.

Eu mesmo vendi a minha 120i faz poucos meses e sempre cuidei muito bem do carro, nunca bati, sempre andei devagar. Ela estava com 110 mil km e eu não queria estar no lugar do comprador.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Natan12345 » 20 Jun 2014, 17:28

"Ela estava com 110 mil km e eu não queria estar no lugar do comprador." - Por que diz isso amigo?? Já li relatos de pessoas tendo problemas com a 120i, mas nunca li nenhum caso sobre a 130i.

Alguém tem uma 130i aí no fórum pra dar uma iluminada?? Costumam dar problemas futuros???

Abraços!!
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor saullomart » 20 Jun 2014, 22:27

Boa Noite Pessoal,

Bom estive lendo os relatos aqui e acredito que posso contribuir com as minhas experiências.

Minha 130i é ano 2008, a foto dela está no meu avatar, possui idrive e todos os outros opcionais que uma 130i deve possuir, uso ela no dia-dia, faço as manutenções preventivas sempre, ela está com 93 mil km, tenho ela a 2 anos, comprei com 58 mil km, simplesmente o carro não dá manutenção, tudo que tenho feito são peças de desgastes normais como pastilhas de freio, troca de óleo e agora completando os 100 mil km vou fazer a troca do óleo do câmbio e outra ela não baixa óleo a cada troca viu, se baixar é que o motorista anda com o pé no fundo o tempo todo ou o motor já não é mais o mesmo por manutenções feitas fora do prazo correto.Esse carro possui a suspenção um pouco mais dura que os outros bmw, então dentro das cidades é bom ter cuidados com buracos, bueiros, mas dentro da cidade não é lugar para ficar brincando né kkk, a 130i é sensacional em uma auto estrada.

Bom, Antes dela tive uma 120i, essa sim me deu algumas dores de cabeça, o motor de arranque estragou, os amortecedores estouraram, bucha de balança tive que trocar quase todas, pastilhas de freio também, antes dos 60 mil km essa bmw 120i começou a vazar óleo pela tampa do motor, mais foi só, quase que optei em voltar a ter carros nacionais, inclusive fiz alguns test drive em um Cruze, Hilux SW4, mas não consegui compra-los devido a esportividade que a bmw proporciona, a posição de dirigir, a pegada do carro e a estabilidade dele no asfalto, aí andei com a 130i e não deu outra, comprei a 130i, estou muito feliz, para sair da minha só se for uma proposta mto boa, pois futuramente pretendo pegar uma 335i.

O que posso aconselhar é ver bem o carro que vc está querendo comprar, pois os cuidados primordiais podem fazer a diferença entre vc ser mais um proprietário feliz de uma 130i ou infeliz, o que posso te garantir é que qualquer infelicidade que vc possa ter com o carro não é culpa dele e sim dos proprietários anteriores que não tiveram os devidos cuidados com o veículo mas mesmo assim o carro aguenta mto pau. Por se tratar de um motor de auto desempenho, é imprescindível que a troca de óleo seja feita no prazo e o óleo deve ser o recomendado pela bmw, quanto ao consumo, ela faz entre 7 a 9 dependendo do pé, alguns dizem que bebe muito, mas acho que se vc se preocupa com isso está entrando em um segmento de veículo errado, nesse caso deveria comprar um ford KA 1.0.

Não sei se contribui mto, mas se tiver alguma dúvida em específico que eu posso te ajudar, é só questionar.

Abraço.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor loudenvier » 21 Jun 2014, 05:36

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 23 Jun 2014, 11:41

Primeiro, a 130i é um carro absurdamente melhor que a 120i. Não me refiro a questão de potência e opcionais mas sim a qualidade do conjunto mecânico e elétrico. Então eu concordo com todos elogios que o pessoal dá para a 130i, principalmente ao comparar com a 120i. Contudo, com grande poderes, aparecem grandes responsabilidades, e o preço de manutenção da 130i, caso você der o azar que eu dei, pode até inviabilizar o automóvel.

Sobre a minha 120i ("Ela estava com 110 mil km e eu não queria estar no lugar do comprador.").

Comprei ela nova, fiquei 6 anos com o veículo, 110 mil km, segue alguns fatos (sem contar a manutenção de peças básicas, freis e etc):

20 mil km - sensores de freio com problema. Garantia cobriu.
40 mil km - óleo do motor começa a baixar a cada 5 mil km (500 ml).
50 mil km - luz do líquido de arrefecimento começa a acender a cada 2 mil km.
60 mil km - bomba hidráulica da direção.
70 mil km - bateria
75 mil km - óleo do motor começa a baixar a cada 1 mil km (500 ml).
80 mil km - gasto 4 mil reais apenas para tentar encontrar os problemas do óleo e do líquido de arrefecimento
90 mil km - Luz do óleo e do arrefecimento acendem a cada 500km
110 mil km - Encho de óleo, faço a pressurização do sistema de refrigeramento (passa um líquido que tapa os buracos)
110 mil km - Vendo o carro

O problema do óleo era provavelmente os retentores. Sobre o arrefecimento provavelmente as juntas. Me orçaram a retifica do motor em 9 mil reais. Eu me nego a retificar um motor BMW com 100 mil km, deveria durar 500 mil km.

Deixando claro, eu acredito que todos esses problemas foram:

1. Um pouco de azar nessa 120i em particular. Não adianta, por mais rígido o controle de qualidade, problemas passam.
2. Nossas estradas. O efeito colateral de andar nas nossas ruas (Porto Alegre) no longo prazo é absurdo. Pelo menos as coisas mudaram, eu tenho uma 116i agora e a suspensão é muito mais agradável.
3. A gasolina. Sempre abasteci com PODIUM, mas mesmo assim a taxa de enxofre era significativa antigamente.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor loudenvier » 23 Jun 2014, 12:12

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor saullomart » 24 Jun 2014, 01:32

Então, acho que devido esses relatos da baixa de óleo nas 120i que quase todas tiveram esse problema, eu acabei tento muita sorte, vendi a minha com 87 mil km e ela baixava 500 a 700 ml a cada troca de óleo feitas em 10.000 km e pelo que sei o novo proprietário dela até hoje ainda não teve esse problema. Mas motor de arranque dela é muito frágil, na oficina que eu faço as revisões, sempre tem as 320 ou 120 com problemas no motor de arranque, vazamento de óleo pela tampa de válvulas e problema nos retentores de válvulas, o serviço aqui para a retifica e troca dos retentores de válvulas custam em torno de R$4.000,00.

Quanto ao meu trajeto sobre o consumo da 130i, realmente eu quase nem pego sinaleira no meu dia-dia, pois meu trabalho é em uma rua paralela a br 101 e também muito raramente tem alguma fila, talvez por isso minha média é boa, mas acredito que a média real do veículo seja feitas sob condições muito boas de transito, nesse caso realidade rara em nosso país, se tratando do porte do carro, realmente ele é muito econômico, eu já tive um Vectra gtx que era manco, não andava nada, gol 1.8 anda muito mais do que o Vectra que supostamente era vendido com "140cv" e ainda bebia igual um alcoólatra. kkk

abraço pessoal.
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