328i FLEX

Sessão destinada a Série 3

Re: 328i FLEX

Mensagempor RegisN » 11 Jun 2014, 22:33

Não vou fazer redução... Meu carro é corporativo e dado isso não acho que faz sentido mudar nada nele... (Acho que a empresa de leasing pode reclamar se eu fizer mudanças)

Depois me diga o que conseguiu de 0 a 100. Recomendo utilizar o launch control, mas acho que ele só funciona quando o carro tiver mais que aprox. 1500 km

Abs
Editado pela última vez por RegisN em 13 Jun 2014, 14:37, em um total de 1 vez.
RegisN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2014, 08:35
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor Apilar » 13 Jun 2014, 12:34

[quote="Apilar"]Regis N,

Assim que puder vou fazer as medições e posto aqui.

Melo,

Andei só um pouco com gasolina, fora do meu circuito normal e achei que não houve alteração em comparação a minha 320 a gasolina. O carro continua bem econômico, com álcool piorou, mas $$ compensa.

Meu carro veio com 12.000km e não baixou nada ainda, está com 500km.

Abraço.[/

Infelizmente, hoje pela manhã, o meu carro passou a acusar 10.000km para revisão, está com 574km. Ou seja, está baixando quase 4km por km rodado.

Detalhe: estou andando bem devagar, no EcoPro.

Rídiculo!!
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: 328i FLEX

Mensagempor Melo » 13 Jun 2014, 14:00

Apilar,
Ficou mais ou menos igual ao meu agora. Eu vou deixar ele baixar mais e vou fazer pelo menos um reset. Porque assim acho que a revisão vai ficar 6-7 milkms, considero até razoável por ai. Mas nao faço antes disso.
Pelo que vi até agora o pessoal nao esta tendo problemas com o reset. A concessionária nem percebeu e talvez nem tenha como. Na sua 320 vc estava fazendo com quantos quilômetros?
Obrigado
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: 328i FLEX

Mensagempor Apilar » 13 Jun 2014, 19:29

Melo,

Como rodo pouco, a minha 320 a gasolina fez a revisão por tempo (1 ano da fabricação do carro), mas antes de atingir esse prazo o painel acusava que eu trocaria com 5.600km.

O meu carro novo, se continuar nesse ritmo, deve trocar em torno de 3.500km!

Abraço.
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: 328i FLEX

Mensagempor RegisN » 06 Jul 2014, 23:23

Alguém chegou a testar o 0 a 100 da 328i (flex. ou não)? Eu consegui melhorar para 5,6s com gasolina podium, mas como era decida suave talvez tenha feito um pouco de diferença (antes havia feito 5,8s na reta com tanque cheio).

Alguém mais usando o aplicativo da BMW para medir isso?

Abs
RegisN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2014, 08:35
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor loudenvier » 08 Jul 2014, 00:33

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor RegisN » 08 Jul 2014, 09:59

RegisN
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2014, 08:35
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor loudenvier » 08 Jul 2014, 10:38

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor loudenvier » 09 Jul 2014, 11:51

Amigo,

Há várias falácias neste texto... Ok, vamos imaginar que a diferença na lubricidade causada pela água no álcool diminua a vida útil do motor... Ok, de 300.000km para 250.000km... é motivo relevante? Ainda assim duvido que diminua a vida, mas sim aumente... vamos lá... há mais falácias.

Os óleos para carros flex já levam em consideração as características do uso do álcool. Não há o que se preocupar neste assunto.

Outra falácia, justamente falando do álcool batizado. Se você for obrigado a colocar algum combustível em posto que desconheça, exija o álcool. Por que? Porque a gasolina é batizada com solventes, água rás, etc. Isso sim acaba com seu motor em pouco tempo. Já o álcool, quando batizado, é com água, o que exige MUITO tempo para danificar seu veículo. Muito tempo mesmo e uso continuado de álcool batizado.

Além disso é fácil determinar se o álcool está batizado no posto. Basta ver a cor do mesmo e o densímetro que tem ao lado da bomba. Se não tiver, peça o teste que são obrigados a fazer. A gasolina é BEM mais difícil de testar.

Não podemos usar um texto de "especialistas" assim, ainda mais vindo da 4Patas, sem senso crítico.

Sem contar que os motores de hoje não são os mesmos de antes... a "borra branca" do álcool, ocasionada pelas gotículas de água que condensam enquanto o carro está DESLIGADO, podem gerar problemas, mas são muito menores que o de nossa gasolina... Hoje a gasolina melhorou, porque enxofre foi baixado à índices toleráveis, portanto só temos mesmo que tomar cuidado com as batizadas, mas antigamente (na época deste artigo, por sinal), não fazia o menor sentido empurrar uma gasolina com alto índice de enxofre no lugar de álcool...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 328i FLEX

Mensagempor Danilo.hprime » 01 Mai 2020, 10:39

Aproveitando o ensejo do tema...

Precisei trocar os bicos da minha 320 com upgrade, e os bicos q vieram levam numeração final 109, sendo que os originais levam 172. A minha não é activeflex. Sabem se há problema, sendo q os 4 bicos serão substituídos, para manter uniformidade ?
Danilo.hprime
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:57
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes