[DÚVIDA] 118i, 120i ou outra marca?

Sessão destinada a Série 1

[DÚVIDA] 118i, 120i ou outra marca?

Mensagempor TiagoMendes » 08 Jun 2014, 17:59

Boa noite, pessoal!

Não sei se estou postando no local certo. Caso esteja errado, peço para que me sinalizem. É a minha primeira participação no Fórum.

É o seguinte: estava decidido em comprar um Série 1.

Em meu limite de 55k, achei um 118i 2010/2010 e um 120i 2008/2009. Até onde eu sei, as diferenças entre um e outro, além dos 20 cv a mais, são teto-solar, bancos em couro, ar digital e os faróis bixenon. Qual vocês me recomendam? Esses itens a mais são o suficiente para pegar o carro mais antigo (120i)? Ou será que é melhor priorizar um veículo mais novo (118i)?

Outra coisa... Até agora só dirigi o 118i, mas acredito que o carro em específico que eu dirigi não estava nas melhores condições. Já dirigi muitos carros de várias marcas (inclusive a Série 1 da nova geração), mas nunca havia tido contato com uma direção tão pesada, mesmo que a BMW tenha uma proposta mais esportiva e isso remeta a uma direção mais rígida. O carro estava calçado em rodas aro 18'. Será que é por isso?

Estou até repensando, porque realmente tomei um susto com a direção super pesada, e eu não acho as rodas originais nada bonitas.
TiagoMendes
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: [DÚVIDA] 118i, 120i ou outra marca?

Mensagempor loudenvier » 08 Jun 2014, 18:28

Se você dirigir minha 130i então vai achar que está fazendo musculação (aro 18'' tb). É carro para macho, com direção precisa e pesada de verdade. :-) As rodas 18'' contribuem para o maior peso. BMW não é (ou não era) como um Audi A3 com assistência elétrica que nem parece ter resistência no volante.

Mas logo você se acostuma, não é como um carro sem direção hidráulica, não incomoda nada o peso nas manobras e você passa a gostar mais e a estranhar os outros carros com suas direções com assistência elétrica... parecem brinquedos e não carros. Parecem inseguros ao rodar.

A 120i é MAIS carro que a 118i, mas a "onda" que você vai tirar com o público é idêntica nos dois casos... Não pense que a 120i dará mais status... nem a 130i daria... na rua, para o leigo/amigos/meninas é tudo série 1... O meu antigo Volvo C30 chamava MUITO MAIS atenção... ;-)

Agora, se você está procurando mais conforto, não tenha dúvidas em pegar a 120i no lugar da 118i. Só o couro já vale a diferença. A diferença na tocada é mínima, apesar dos 20cv. O som também é melhor. Não sei se tem bancos elétricos com memória, mas se tiver então é um grande conforto à mais... O teto solar é um charme à parte, inútil, mas que curto bastante.

Veja a KM de cada uma... Com 1 ano de diferença, a que tiver menor KM e for mais bem tratada certamente será a melhor compra. Tente achar uma pessoa que só colocava PODIUM, por exemplo, que trocava óleo e filtro antes do prazo e sempre de alta qualidade, etc.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor thiagobmw120i » 08 Jun 2014, 19:29

Eu comprei minha BMW esse ano, e tive que fazer essa mesma pesquisa! Fui ver uma 118i 2010 e não achei que valia a pena o investimento, sem teto (algo que na minha opinião é essencial), ar condicionado digital, não tinha couro e 20cv a menos no motor! Pesquisei é comprei uma BMW 120i 2008, top de linha! Verifique quais são suas necessidades e defina sua compra!
thiagobmw120i
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor TiagoMendes » 08 Jun 2014, 19:36

loudenvier,

No início cheguei a cogitar um 130i mais antigo, mas mudei de ideia pq realmente quero conforto também. De que ano era o seu C30? O que me diz dele? Preferiu a BMW mesmo?

-

thiago,

Você tem algum tópico com fotos do seu carro? Está satisfeito com ele? Qual era o seu anterior?

-

Mt obrigado aos dois pelas respostas!
TiagoMendes
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor thiagobmw120i » 08 Jun 2014, 21:27

Antes, tinha uma Tucson V6 att top de linha!

Estou satisfeito com o carro sim, para andar em São Paulo, ele cansa um pouco, pois é um modelo com apelo esportivo e nossas ruas são uma merda!
Uso bastante para viajar, sendo assim, é muito bom!
Eu recomendo, é um belo carro!

Não tenho fotos aqui no forum, atualmente, rodo com as rodas 18 da BMW 1M com pneus 225/40 delinte
thiagobmw120i
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor vrebolho » 09 Jun 2014, 14:27

Se for de 120i, estude bem o histórico do carro, como revisões, bem como se o antigo proprietário abastecia só com podium, pois há vários relatos de problemas no motor relacionado ao nosso combustível.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3048.shtml
vrebolho
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 09 Jun 2014, 18:40

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mindreef » 09 Jun 2014, 21:38

Caro Thiago,
Vai depender muito do estado que vc encontrar os veículos, mas com certeza a 120 é mais Tzão. Mas fica MUITO esperto com o histórico dos carros, mês passado quando eu estava negociando uma 120i para meu irmão, ao passar o chassi p/ meu corretor de seguros veio um histórico de perda parcial e um PT que não havia aparecido no laudo e na vistoria. Conversando com algumas pessoas descobri que existem vendedores que fazem um esquema de sumir com o histórico de uma carro por 1 mês no sistema, mais ai já é tarde para quem comprou. Ele acabou se assustando e pegou uma 116 0km p evitar o risco pagou um pouco mais caro e assumiu o emplacamento com o plano de 24x 0% da bm.

Abs e boa sorte!
"Bayerische Motoren Werke"
mindreef
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor TiagoMendes » 10 Jun 2014, 00:19

Obrigado pelas dicas, galera.

loudenvier, confesso que nunca dirigi um C30, então não posso dizer muito. Sei que isso é uma questão muito subjetiva, mas eu particularmente acho a Série 1 mais bonita - apesar dessa opinião, acredito que a maioria das pessoas prefira o design do Volvo, assim como você. É mais exótico, digamos assim. De qualquer maneira, fiz uma pequena pesquisa e vi que com 55k da pra pegar um ano 2011. Posso dar uma olhadinha, mas to priorizando bastante também a comodidade (4 portas, por exemplo, seria melhor pra mim neste momento). Aliás, tem algum tópico onde eu possa ver as fotos do seu carro?

mindreef, obrigado pelo toque. Cheguei a cogitar esticar até um 116i, mas falta bastante coisa pra ele ficar realmente interessante, não acha? Até alguns detalhes de acabamento foram retirados. De qualquer maneira, esse plano taxa 0% em 24x que seu irmão fez me chamou a atenção. Esses dias recebi um panfleto que oferecia o plano de 55% de entrada + o resto em 10x com 0% para o 116i: o problema é que nesse caso as prestações seriam de quase 5 mil por mês, e to achando melhor manter os pés no chão agora. Seu irmão deu quanto na entrada?
TiagoMendes
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor TiagoMendes » 15 Jun 2014, 00:24

Pessoal,

Dirigi hoje um C30 2011. Não era T5. Achei a direção dele muito boa, mais gostoso de tocar levemente do que o BMW. Em breve vou testar um 118i/120i com as rodas originais.

De qualquer maneira, acho que está descartado pela forte desvalorização. To vendo gente tentando vender por 10k abaixo da FIPE e mesmo assim agarrando.
TiagoMendes
Ativo
Ativo

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)