por R.Elias » 18 Mai 2014, 16:39
Na teoria é a mesma coisa, mas eu acho mais difícil assim.
No video ele faz um jumper direto no conector, o que eu fiz e sugiro, é voce reconectar o chicote completo velho, e só arrancar a ponta dele, que é propriamente o sensor que vai junto à pastilha, ou seja, arrancando o sensor da ponta do chicote que está plugado ao carro, assim, você deixara exposto os fios, ligando um fio ao outro, para então proceder ao reset no painel.
O chicote está conectado ao carro, só arrancar a ponta do chicote (que é o sensor que vai na pastilha), e "fechar o curto" nele, unindo os dois fios um ao outro.
É tranquilo de fazer, tem gente que nem usa mais sensor, após o jumper e o reset, o PC de bordo entende que há um sensor novo, mas se você não conecta um sensor novo, o aviso de pastilhas desgastadas nunca mais aparecerá, pois não há nenhum sensor plugado. Sem o sensor, o sistema sempre vai entender que as pastilhas estão em condições, pois nunca acusará desgaste.
Eu instalei novos sensores, tudo bonitinho, mas dá para usar sem sensor numa boa, para quem sempre tá de olho nas pastilhas, sempre confere, não há prejuízo.