por DODGE® » 15 Mai 2014, 02:25
Caro LUT, a série 5 e60 é uma ótima escolha!
Eu tb acho muito bonita!
Vim de uma série 3 e90, e não tem comparação o requinte e conforto. É silêncio total à bordo e a suspensão M é firme e estável, porém, (muito) mais confortável que a suspensão standard da e90. A série 3 é muito dura.
Comprei a minha tem pouco mais de 1 mês e estou 100% satisfeito. Inicialmente estava procurando a 530i Motorsport, mas depois de pesquisar, ver algumas pessoalmente e trocar várias idéias com o pessoal nos foruns, acabei optando pela 550i Motorsport. No fim das contas o carro oferece bem mais por praticamente o mesmo preço. Tem mais ítens de luxo, o som é o harman cardon logic 7 (sem igual), a tela do idrive é de 8.8 polegadas (530i é 6,5), dentre outras coisas. Isso sem falar na suavidade e folego incrível do motor V8. Meu medo da 550 era o consumo ser muito exagerado, mas nem é tão diferente da 530, cidade varia de 5 a 6,5, depende do trânsito, percurso e o peso do pé, na estrada, andando no permitido das rodovias, chega a fazer incríveis (considerando um V8) 11,7 km/l. Lógico que se divertindo gasta um pouco mais. Fiz uma viagem de 180 km a maior parte do tempo andando a 120, mas com vários picos de 160-180, e a média ficou ainda pouco acima de 10km/l. Enfim, nada me desagradou.
Fique atento no seguinte, os modelos 2008 em diante já são facelift, com lanternas de led, interior redesenhado, já com o câmbio novo eletrônico e mais alguns detalhes diferentes. Nem todas as versões têm câmbio borboleta, mas as que tem, possuem uma tecla no meio do console do câmbio chamada SPORT, não é o sport do câmbio, é uma tecla q muda o comportamento do carro, resposta de acelerador, feedback da direção, etc. Procure um exemplar que tenha isso tudo, pois o preço é o mesmo.
Para mim só servia a motorsport, pois não abro mão do apelo esportivo.
Qualquer dúvida, tamos ai, grande abrasss....