A BMW também não tem a mesma potência que declara não, veja esse vídeo no Dino da Full Power:
https://www.youtube.com/watch?v=uL4pvHWjdfYA 328, de 245cv informados ela bateu 278cv. Tem um amigo aqui do fórum que colocou a 118i dele no dino e bateu 205cv, dos 170 declarados. Ele até postou o gráfico.
A 125 deve superar os 240cv brincando.
Realmente o Golf está vindo com uma potência bem maior que a declarada. No teste da FullPower ele bateu 264cvs no dino, original. Tem obrigação de fazer o 0-100 abaixo dos 7 segundos para mim, acho que dava até para ser melhor. O Audi S3 com 16cvs a mais do que o Golf faz de 0-100 em 4,9s. Provavelmente o que prejudica e muito o Golf é sem dúvida a tração dianteira.
Aqui em Curitiba tem muita subida. Cansei de em saída de semáforo afundar o pé e o carro não destraciona quase nada, mesmo com o controle de tração desligado, até pq o peso vai todo para trás e fica exatamente em cima do eixo traseiro, onde está a tração. Em contrapartida, cansei de ver carros menos potentes com tração dianteira que ficam "rabiscando" o asfalto e não saem do lugar.
Eu queria muito ver um Golf GTI arrancando nessas ruas aqui. O cara vai ficar parado no lugar comendo asfalto ou vai ter que deixar o controle de tração ligado para capar a potência e não fazer o carro destracionar. Vou te falar que nessa situação eu não duvido a 118i arrancar na frente não, mesmo com 60cvs a menos e um câmbio um pouco mais lento.
O 1.4 TSI eu já encontrei alguns e não são páreos para a 118 não. GTI até hoje só vi 1 na rua, até pq com esse preço não compensa.