PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Sessão destinada a Série 1

Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor R.Elias » 05 Mar 2014, 21:57

Após o serviço completo no cabeçote, você fez a troca do óleo e filtro?
Não é normal sair fumaça no motor assim não, volte ao mecânico e peça que verifique tudo, veja se ainda tem água misturada no óleo.
Cheiro de queimado, é porque algo está queimando, literalmente.
O serviço tem garantia, volte lá e registre tudo.
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor mtedesco » 06 Mar 2014, 18:46

Putz, complicado saber, pode ser que a junta não tenha sido precisamente colocada, tb já vi mecânico economizar no selante e a junta saiu do lugar com o aperto e calor. Se estiver saindo fumaça pelo escapamento, a junta não foi colocada corretamente. Eu voltaria logo pra verificar, nunca vi isso.
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor gnad46 » 14 Mar 2014, 11:31

Isso aconteceu comigo na 120i 2006. Foi trocado os retentores e tal na garantia da loja que comprei, resolveu o problema e não gastei nada :D

O vendedor me falou que saiu por R$ 2500,00.
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor RodolfoCamposFilho » 21 Mar 2014, 13:04

Prezados Amigos do Forum
Somente para posiciona-los que retornando o veiculo para a oficina para confirmar possível vazamento da junta do cabeçote (como havia relatado), foi atestado não se tratar de vazamento no local. Conferi de perto os serviços e revisão realizada. Na verdade, o mecânico não secou o local como deveria, ocasionando excesso de óleo que pingava e queimava, conduzindo o cheiro de óleo queimado para dentro da cabine.
Assim, o carro esta seco e tudo em perfeito funcionamento.

Obrigado a todos os colaboradores pela atenção.

Abraco.
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor Waribanan » 04 Mai 2014, 09:41

Bom dia pessoal,
Tenho muita vontade de adquirir uma BMW, principalmente pelo prazer de dirigir, que é insuperável. As poucas vezes que tive oportunidade de guiar gostei bastante. Entretanto, não abro mão do câmbio manual, me restando apenas 2 opções relativamente recentes: 120i ou 130i até 2009. A 130i foge do meu orçamento de seguro e consumo. Pesquisando sobre a 120i, me deparei com o problema do vazamento de óleo pelos retentores de válvula por volta de 50mil km, e fiquei com as seguintes dúvidas:
- adquirindo uma 120i com até uns 40 mil km rodados e substituindo preventivamente os retentores é possível se livrar do problema e da posterior retifica? Caso positivo, é um serviço absurdamente caro?
- a gasolina aditivada, agora com baixo teor de enxofre, causaria este problema?
- por que a 118i não possui o mesmo problema, visto que o motor tb é o n46?


Agradeço a atenção de todos!

Abraços!
Waribanan
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor thiagobmw120i » 08 Mai 2014, 19:49

Bom, antes de comprar minha 120i, li muita matéria, fui em mecânicos especializados e conversei em diversas concessionarias sobre esse famoso problema nos motores da 120i e 320i.
Depois que decidi comprar o carro, demorei bastante em achar o que eu procurava, entre 2008 e 2010.
Enfim achei minha 120i 2008 automática top. único dono, com 53 mil rodados e todas as revisões feitas na Osten, mesmo local da compra.
A manutenção desse carro é alta e quem compra deve ter a noção disso, não adianta usar um óleo que não é o correto, etc!
Gasolina, deve ser sempre de boa qualidade. Eu troco o óleo a cada seis meses, independente da km. Uso somente castrol edge 5w30 e filtro original BMW.
Se fizer isso, não terá problema com o motor.
Apenas para ter uma idéia, filtro de óleo original BMW R$90,00 - 5 litros de óleo castrol edge R$250,00, mão de obra em oficina especializada BMW R$100,00.
Se cuidar, e colocar o que o carro merece, não terá problema!
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor fabio adrenaline » 02 Jun 2014, 21:10

alguém sabe responder estou com uma BMW 120 i troquei a junta de cabeçote pois o serviço tinha sido feito em fundo de quintal pois o cliente me trouxe o carro para refazer o serviço que o carro estava misturando água no oleo mas ates do carro vir para oficina ele parou nao pegava mais trouxe o carro desmontei troquei a juntas e funcionei o carro ele faz um barulho e afoga e demora para pegar passei o aparelho ele pede para ver código de fabricação aonde eu consigo isso
grato a atenção
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor loudenvier » 03 Jun 2014, 01:29

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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor marcelo_nucci » 23 Set 2014, 17:18

Olá Amigos, boa tarde!

Sempre acompanho os tópicos e discussões...Parabéns a todos! Preciso de uma ajuda!

Sou o proprietário de uma 120I ano 2010 com 58.000km, porém tive a "infeliz" noticia que será preciso retificar a junta do cabeçote. Levei em uma autorizada, pois notei uma grande quantidade de fumaça vinda do escapamento, após um ou dois minutos parado (fumaça azulada) e consequentemente o motor perdendo um pouco de força...

Não deu outra... Gostaria de saber se vocês podem me passar algumas indicações de oficinas ou locais ou possa leva-la para. Abaixo, coloco o orçamento realizado:

KIT REPARO DA BOMBA DE VACUO - 480,00
JUNTA DA TAMPA DE VAUVULAS- 397,00
FLANGE DO VEIO EXCENTRICO - 48,00

JOGO DE JUNTA DO CABEÇOTE - 1.980,00
JUNTA SUPERIOR DO CABEÇOTE - 1.640,00
KIT RETENTORES - 880,00

MAO DE OBRA + RETIFICA DO CABECOTE - 3.500,00


Muito obrigado e abraços
marcelo_nucci
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Re: PROBLEMA NO CABEÇOTE 120i

Mensagempor iggor.rocha » 23 Set 2014, 23:26

Aonde conseguiu esse orçamento ?
Oficina ou concessionária ?
COM 60K km apenas ter ocorrido esse tipo de problema é desestimulador.

Certificou se que o problema realmente é esse ? Há garantia sobre o serviço ?
Pelos valores envolvidos , solicitaria 3 orçamentos para real constatação do problema e diferença nos preços.

Em São Paulo , há 3 ou 4 oficinas especializadas em BMW.
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