por PilotMartyMcFly » 23 Mar 2014, 09:30
Uma coisa que achei curiosa. A potência real do Golf é muito acima da declarada.
Sempre leio sobre testes e etc. Até o momento, nenhum GTI original que passaram no dinamômetro mostrou
Menos de 245 cvs. Teve um que chegou a registrar 267 cvs, quase 50 cvs acima do declarado pela volks.
Loudenvier, concordo totalmente com vc. Gosto da minha serie 1, mas isso não me tira a capacidade de conseguir elogiar/criticar outras marcas.
Eu ainda sou muito fã de tração traseira. O anúncio da BMW de que vai começar a fabricar alguns modelos com tração dianteira me entristeceu. Mesmo o Golf com vários sensores, ainda acho que a tração traseira dá outra "vida" ao carro. O carro literalmente senta nas curvas, algo que não acontece com tração dianteira.
Mas essa é a minha opinião. Até pq se tração dianteira fosse superior em relação a tração traseira, já estava sendo usada na F1, indy, Nascar e até mesmo por grande esportivos como Ferrari, Porsche, Lambo e etc.
Mas sem duvida nenhuma o GTI conseguiu resgatar o nome GTI que a volks havia congelado faz anos. Mas ainda considero esse carro caro aqui no Brasil. Lá fora a versão GTI completassa sai por pouco mais de 60 mil enquanto que aqui, quase 130.
A serie 1 é até carinha lá fora, custa em média 42 mil dólares a 118 Full.
Mas o desempenho do Golf supera muito Alemão bom com certeza. Só não tem o Status de uma BMW. Também tem que ver o preço de revenda desse GTI, pois pelo histórico (já tive um GTI há alguns anos) o carro desvalorizava absurdamente, coisa que não acontece com a BMW.
118 2014