Pessoal,
Essa avaliação sobre a quantidade de enxofre que tem sido falada aqui não faz sentido. A Podium chegava a ter a quantidade de enxofre quase 30 vezes menor do que a da gasolina comuna. 800PPM na comum vs 30PPM na Podium.
Mesmo com a redução de enxofre na gasolina comum agora em 2014, a Podium continua tendo um % menor de enxofre.
Também não acredito que o sistema do motor BMW tenha toda essa "competência" para analisar uma deterioração maior ou menor devido ao % de enxofre. O cálculo que o computador faz para deteriorar a quilometragem é bem básico.
Outra coisa, quando dizem que esse problema que está ocorrendo de no Brasil o carro pedir troca de óleo com baixa quilometragem ser devido à nossa gasolina mais suja, essa informação também cai por terra, pois agora a gasolina comum tem a mesma quantidade de enxofre da gasolina vendida nos EUA, ou seja , no máximo 50PPM.
A única explicação que eu continua vendo para isso é a enorme malandragem da BMW no Brasil em querer arrancar dinheiro a qualquer custo dos clientes.
Sempre gostei de BMW e essa não é a minha primeira, mas se essa política não for mudada no Brasil, bye bye BMW. Não sou otário de permanecer em uma marca com tal política de lucro.