Tranco no Câmbio Automático

Sessão destinada a Serie X

Tranco no Câmbio Automático

Mensagempor Vinicius » 22 Nov 2012, 19:17

Pessoal, tenho uma X1 2013 que está dando tranco no automático quando o carro é estacionado e o câmbio é passado de "D" para "P". Fui na autorizada e lá me informaram que isso é normal. Já tive vários carros automáticos e nenhum fazia isso. Testei outra BMW X1 0Km que estava na loja e ocorre uma situação semelhante. Além do tranco, quando passa da "R" para o "P" dá também um pequeno estalo metálico. Alguém já percebeu isso??
Vinicius
Novato
Novato

Modelo:

Re: Tranco no Câmbio Automático

Mensagempor GUARNIERI » 21 Dez 2012, 14:59

Oi Vinicius

Tenho uma 320i e46 ano 2001 e isso tb acontece, mas para previnir esse tranco acabei acostumando a desligar o carro no "N" e depois colocar no "P".
Acredito que o tranco embora caracteristica do cambio não seja muito saudável. :!:

abraços
GUARNIERI .'.
TAUBATÉ-S.P.
BMW 320i 2001 AUT. BRANCA
C3 EXCLUSIVE 2009 AUT.
GUARNIERI
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Ivan Claro » 22 Set 2013, 14:08

Pode ficar tranquilo e normal pequenos trancos. Ok
Ivan Claro
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Sayão » 22 Set 2013, 17:15

Na minha 118i E87 também acontece isso.

Para evitar é só fazer o que o Guarnieri falou, desligar o motor em outra posição e depois de desligado mover para P.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor tipotramposso » 21 Fev 2014, 15:10

Pessoal, tenho um X3 nunca tive esse tranco quando troco do D para o P. Vou prestar mais atenção para ver se noto alguma coisa, mas em todo caso essa dica de desligar o carro primeiro para engatar o P depois parece ser uma boa idéia mesmo!
tipotramposso
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor fernando_floripa » 19 Mar 2014, 13:52

Também tenho uma X3 2014 e nunca notei esse tranco.
fernando_floripa
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Paulo Sérgio » 21 Abr 2014, 00:20

Boa Noite, também sou proprietário de uma X1, bem como de outros carros com transmissão automática, por isso resolvi dizer que a minha X1 também apresenta este leve estalo, porém já a algum tempo quando estaciono o carro coloco o câmbio no N e aciono o freio de estacionamento, pois desta maneira todo o peso do carro ficará no freio e não na trava do câmbio, fato que pode gerar um desgaste mais rápido desta peça, após colocar o freio de estacionamento coloco o câmbio no P, assim não gera nenhum tipo de tranco, nem quando o carro está estacionado em subidas ou descidas.
Falo isso principalmente pelo fato do meu carro ser blindado e ter mais peso ainda.
Espero que a dica ajude.
Paulo Sérgio
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor omarbraquat » 22 Abr 2014, 17:57

qual x1 é a tua? 2.0 normal ou a 2.0T 8 marchas?

eu tinha uma 325i e90, nao percebi nenhum tranco em nenhum momento com o veiculo. estava com quase 60k rodados antes de dar pt.
omarbraquat
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Paulo Sérgio » 22 Abr 2014, 23:27

A minha no caso é uma x1 18i câmbio de 6 marchas, porém andei muito pouco com ela, só reparei este pequeno tranco uma vez, mas está somente com 600km.
Editado pela última vez por Paulo Sérgio em 07 Jan 2015, 21:56, em um total de 1 vez.
Paulo Sérgio
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Paulo Sérgio » 07 Jan 2015, 21:55

Já tinha comentado neste tópico a alguns meses sobre o tranco no cambio da x1 que gerou o comentário. com base nisso vim aqui para relatar que a minha BMW continuou com os trancos na transmissão, até que depois de levar o meu carro na autorizada por algumas vezes me falaram que o tranco era normal, bem como me disseram que todas as X1 apresentavam esse estalo, por fim em dezembro fui levar meu carro para a primeira revisão, o veículo tinha 4650 km, e me detectaram avaria na transmissão, desta forma iniciou-se o processo para realizar a troca da transmissão, pois o tranco "normal" indicava que o cambio tinha vindo com defeito de fábrica.
Ainda em dezembro quando falei com eles pela ultima vez a peça ainda não estava instalada, porém me deram carro reserva e em momento algum se esquivaram de consertar o meu cambio, bem como jogar a culpa no uso.
Só sei que os trancos não eram normais, decidi por vender meu carro, mesmo em conserto, agora comprei uma X1 20i, sendo que a mesma não tem nenhum tranco no câmbio, bem como que a diferença mecânica da 18 para a 20 é impressionante.
Espero que o meu caso possa ser relevante para algum proprietário.
Paulo Sérgio
Ativo
Ativo

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )