por Jesulino » 09 Mar 2014, 08:24
Pessoal, como já havia postado antes, fiz a cotação da primeira revisão da minha 320 13/14 gasolina na Autokraft do Rio.
Valor preliminar: R$2335, sendo que poderia ser reduzido em R$300 referente a alinhamento e balanceamento (únicos "opcionais" da revisão, de acordo com a CSS, os demais seriam obrigatórios para a garantia).
Pois bem, fui a Minas no Carnaval e fiz a revisão na Euroville de BH. Resultado após leitura da chave:
- óleo 5W30 sintético: 5 litros a R$51,50/l;
- filtro de óleo: R$87,20;
- troca de óleo: R$79,80;
- inspeção do carro: R$190,95;
- serviço de manutenção standard: R$62,70 (reprogramação do carro e atualização de software, de acordo com o consultor).
- Total: R$660,92 (5% de desc no óleo/filtro).
Ou seja, 33% do que eu gastaria na Autokraft para trocar um monte de coisas sem necessidade. Se é que trocariam mesmo, a propósito.
O carro saiu da revisão pedindo a próxima para 6000 km (o consultor me disse que, normalmente, elas saem pedindo para 8000 km mas algumas não aceitam, e foi o meu caso pelo que o mecânico relatou). Rodei 600 km de volta para casa e continua pedindo daqui a 6000 km.
Aos colegas que fazem revisão no Rio, atentem para a empurroterapia da Autokraft.
Um complemento: viajei 2500 km no Carnaval com o carro e nunca vi nada parecido. Desempenho excepcional com consumo de 13,2 km/l de BH para Macaé/RJ.
Abraços