Mathias, mesmo que você não faça o Reset, dependendo da forma como você dirige o carro poderia aumentar também a data da troca de óleo, além da quilometragem. Apesar que se eu não me engano, só vi 1 caso no fórum desse tipo, de aumentar a quilometragem.
Eu e outras pessoas no Forum fizemos e Reset. Eu não me arrependo nem um pouco, acho absurdo total do nosso país Tupiniquim essa política que a BMW Brasil quer fazer. Só uso Podium e trato do carro super bem, sem ficar "moendo" o mesmo, não vejo nenhuma razão para uma troca de óleo antes dos 5 ou 6 mil quilômetros. A MB também tem motor turbo e a troca é para 10.000 kms.
Veiga, esses carros estão pedindo a troca de óleo com 4 mil quilômetros ou menos. São raros os caros que está acima disso.
E eu discordo um pouco do ivangelabert. Se não consertarem essa "frescura" na BMW que você mal consegue fazer uma viagem sem ter que ficar fazendo conta para ver se "vai dar" para percorrer tantos kms sem o carro estourar o prazo de troca de óleo que o computador maluco calcula, eu sou um que certamente vou dar um "bye bye" para a BMW. E essa não é a primeira BMW que eu tenho, mas eu não vou ser babá de carro com toda essa frescurada. Como eu falei em outro post, nem o GTR do meu vizinho que vive em autódromo é tão "sensível" a esse ponto.
Isso que a maioria aqui está rodando somente no modo ECOPRO com medo de pisar no carro. Absurdo ter que se preocupar com isso. Ainda agora que a BMW anunciou que vai começar a fabricar alguns modelos com tração dianteira, aff, é demais para mim.