Prezados Amigos do Fórum.
Sou novo por aqui mas acho interessante relator o evento para conhecimento de todos, e, com analise dos mais experientes, ao final perguntar:
Adquiri em meados do mês de Fevereiro/2014 um BMW 120i, 2005/2006, manual, prata, com 50.000 Km rodados. No dia seguinte que retirei a maquina do concessionário fui surpreendido com uma grande quantidade de fumaca saindo pelo escapamento, principalmente quando o veiculo ficava parado por mais de um minuto em ponto morto. Assustado, ate porque sabia que necessário se fazia fazer as revisões necessárias de desgaste natural (filtros, óleos, pastilhas etc), conduzi imediatamente o veiculo para mecânica especializada em Sao Paulo - SP, após indicação do escritório de advocacia especializado em acoes judiciais voltadas por consumidores contra a BMW (AVGC ADVOGADOS - Tel. 4324.2680/SP). Chegando no local, extremamente muito atenciosos, o mecânico imediatamente trocou os filtros, fez a descarbonizacao na admissão, limpou os bicos, trocou as velas mas, por surpresa minha, o veiculo continuava esfumacando. Conduzido o veiculo ao Scanner fora constatado problema no cabeçote e junta, necessitando fazer a retifica, troca da junta, junta dos rolamentos da guia da correia e demais adornos mecânicos. Por se tratar de mecânica especializada (CAR BIBO - Av. Corifeu de Azevedo Marques, no. 1.572 - Butanta, Tel. 3812.7367) e com parceria nos maiores distribuidores de pecas da BMW e Concessionarios em SP, acabei procedendo com os servicos gastando, ja com mao de obra, o valor de R$ 7.100,00. Comparando os mesmos serviços em concessionários, gastaria aproximadamente R$ 13.000,00. Aparentemente o veiculo ficou muito bom, sem marcas aparentes de vazamentos, sem fumaca e respondendo legal na dirigibilidade e torque. Assim amigos, alem de indicar as empresas acima mencionadas que me guiaram a resolver o problema, gostaria de saber de todos se mesmo realizando estes serviços o veiculo tendera a dar mais algum problema no cabeçote com vazamentos, perda de rendimentos ou ate super aquecimento? Me preocupo também pois o escritório de advocacia me afirmou que patrocina ação civil publica contra a BMW do Brasil por decorrência do problema no cabeçote Serie 1 120i, pois afirmar se tratar de problema em serie nos veículos trazidos ao Brasil, onde a marca, por sua vez, deveria acionar os proprietários para fazer recall, se omitindo neste sentido. O que acham? Aguardo a opinião de todos.