Revisões da 118i - Problemas com constante trocas de óleo.

Sessão destinada a Série 1

Re: Revisões da nova 118i - Seu carro veio marcando 8 mil km

Mensagempor Cris » 22 Fev 2014, 18:18

Mcfly, isso foi mais d uma vez, tr. ou o normal, filtro d óleo, d ar e do ar condicionado.
Cris
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 08:33

Olha,

Eu entrei em contato com a 4 rodas, pois o pessoal que tem a 320 está fazendo o mesmo. Quando eu for levar o meu carro para a primeira troca de óleo, vou conversar com o consultor do pq a diferença entre aqui e o Canada(em que o carro vem setado para 15.000 milhas, quase o dobro).

O carro é o mesmo, não tem nenhuma adaptação no motor para funcionar no Brasil, não faz sentido.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor DVHM » 24 Fev 2014, 11:30

Pessoal, realmente uma grande sacanagem dos serviços autorizados BMW, falta de consideração com o consumidor brasileiro, minha proposta com vcs todos seria realmente na primeira revisão sensibilizar os caras, inclusive optando mudar de marca (sei lá audi, mercedez...), e divulgar pelo Facebook, foruns, e revistas automotivas, pelo menos noto a mesma reclamaçao pelos donos de serie 1 e 3.

Eles que programem pelos menos pra 10.000km e porque????? esse negocio de depender do motorista??? Temos carro premium para andar cuidando da aceleraçao, para evitar ir pra revisáo cedo!!!! :oops:

To indignado com os serviços BMW, os carros eu amo como todos vcs, mas tem algo pro traz aqui no Brasil, e ainda querem montar industria aqui em araquari-SC.

Alguem sabe me dizer, depois da primeira revisao, quanto marca para proxima??
obrigado

Abcs
Daniel
DVHM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Fev 2014, 15:30

Só para vocês saberem, abri um tópico no fórum Bimmers:
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index ... #msg154003

O negócio é unirmos as forças.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 24 Fev 2014, 19:40

Hoje fiz a segunda troca de óleo. O carro tá marcando exatamente 7537kms (isto mesmo !!!). Agendei na Osten (que fica perto da Av Aricanduva) hoje para as 10:00. Cheguei 9:45 e vi que na tela dos agendamento a minha tava agendada pra 10:30 (sacanagem pq agendaram pelo telefone às 10:00 e tava no viva voz e minha esposa escutou também), portanto tive que esperar até as 10:45 pois o consultor técnico tava atendendo a cliente das "10". Aí fui ficando meio esquentado quando sentei ele perguntou: algum problema? Aí a educação subiu no telhado e já comecei até falar um pouco mais alto, perguntando o pq desta troca de óleo com menos de 4.000 kms. Ele disse que é devido ao tipo de condução. Disse que na primeira troca, até tudo bem, pq pisei forte algumas vezes, mas agora não justificaria pq só a "muié" tá dirigindo (e neste carro ela parece o Morgan Freeman conduzindo miss Daisy). Aí ele disse que isto é devido ao sistema Star/Stop (?!?!?!?!). É isto mesmo, ele disse isto. Aí disse à ele: que engraçado fazer algo que prejudica o carro, pq se a troca tá sendo exigida em um prazo menor é pq o sistema é defeituoso. Aí ele disse que é por causa de São Paulo, trânsito, tráfego, etc ... só não mandei ele pentear macaco pq me controlei ... disse a ele que daqui pra frente vou desligar o sistema Start/Stop e vê como vai ser ... na próxima vez, já chego chutando a porta de vidro da CSS. No final das contas ficou "barato": R$ 1.055,19 ... foram os seguintes itens:
KIT ELEMENTO FILTRAGEM DE OLEO C - 88,74
OLEO PARA MOTOR 8100 5W40 - 289,95 (5 litros)
TUNAP - 138,00
TUNAP 281 - 88,50
TUNAP 939 - 180,00 (2 litros)
Efectuar o teste a viatura 118,80
Servico 'Manutencao standard' 61,20
Oleo de motor, Servico SAV 90,00
Tava pensando em trocar a minha Captiva Sport V6 por uma 320GP 14/14, mas quer saber: ficar na mão desta galera que enfia a faca até a alma numa simples troca de óleo, nem a pau ... imagina quando precisar trocar uma peça?!?!?! Vou precisar vender o carro pra pagar !!!!
abs
Luciano
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Fev 2014, 20:34

Fala Luciano, tudo blz?

Cara, fiquei indignado com a sua história, só estou esperando a minha vez de levar o carro na CCS para ver a conversinha que vão tentar me passar, mas não vão conseguir. Quero me me mostrem algum argumento técnico, da fábrica para essa palhaçada.

Tem que avisar para esse consultor (super especializado) que ele deve ter razão sobre o sistema Start-Stop estar deteriorando o carro mais rapidamente e ser um sistema ruim. Tanto que a MB, Audi, Volvo, Land Rover e uma penca de outras marcas Premium usam o mesmo sistema. Esses engenheiros devem ser malucos mesmo, esse consultor que está certo. Esse cara não sabe de nada! A única coisa que poderia ficar sobrecarregada no sistema é a bateria e o motor de arranque, isso se o carro não fosse preparado.

Detalhe que com todas as outras marcas Premium que também possuem o sistema Auto Start-Stop, a MB por exemplo tem a revisão com 10.000 kms fixos. E é o sistema Start-Stop?

Sinceramente. Eu vou levar o carro nessa primeira vez na CCS com a quilometragem que está mandando, mas na próxima, eu vou zerar essa quilometragem como o pessoal da BimmerBrasil está fazendo. Um forista lá zerou, rodou 7.500 kms ao todo (senão ele teria feito 2 trocas também) e levou o carro na CCS para fazer a revisão. Eles não conseguem saber se o sistema foi zerado ou não. Fez a troca de óleo e pronto, ninguém falou nada.

O pessoal da 320 está mandando emails para a 4 rodas, reportando o problema. Tomara que todo esse "barulho" mude a cabeça da BMW Brasil, pois caso contrário, ela vai perder muita venda. Teve gente la no Bimmers que trocou o óleo de uma X3 e X1 com pouco mais de 2.000 kms, uma piada!

Vamos ver no que vai dar.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 25 Fev 2014, 10:25

Pessoal, gostaria de propor uma sugestão do outro fórum.

Cada um postar em qual CCS comprou o carro, com quantos kms veio a setagem inicial, com qual quilometragem o carro pediu a troca e em qual CCS a pessoa levou para a troca.

Vamos fazer um "cadastro" e tentar filtras as CCS em que isso está acontecendo, só para saber se é alguma coisa específica de uma ou outra loja?

A minha é o seguinte:

Comprei na Euro Import Curitiba
Veio setado para 8.000 kms
Está pedindo troca de óleo para os 7.000 kms.
Vou levar na própria Euro Import Curitiba.

No meu caso, ainda está dentro da normalidade. Mesmo assim eu vou reclamar lá dos demais.

Postem aí as informações e vamos ver se há alguma coincidência.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 25 Fev 2014, 10:30

Da minha:
Veio setado para 8000 kms
Pediu a primeira troca com 3500kms
Pediu a segunda troca com 7600kms
Levei na Osten - São Paulo (por falta de opção, pq senão tenho que rodar toda a cidade)
Reclamei, mas não adiantou
abs
Luciano
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor DVHM » 25 Fev 2014, 11:25

A minha 116i 13/14 0km
Veio marcado pra 8.000km (novembro/13)
Tá com 5.200 km atual.
Vai pedir revisao com 6.800km
Comprei na Euro Import Curitiba.
Vou fazer primeira revisao na BMWTopCar em Floripa-SC (mais perto aqui de Camboriu).

Depois aviso quantos reais!!
DVHM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 26 Fev 2014, 09:53

Srs,

Eu ia reiniciar esse "roubador de quilometragem" depois de uma viagem, mas não aguentei e reiniciei agora pela manha.

Vou passar as instruções:

No meu caso (Série 1) o Reset é todo pelo botão que zera o hodômetro e em nenhum momento eu usei o botão BC para mudar as funções do Painel:

1- Lique a ignição sem pisar no freio, para não dar a partida no carro.
2- Espere apagar a mensagem "SERVICE" mostrando a próxima troca.
3- Segure o freio e o botão que zera o hodômetro até aparece os serviços que podem ser reiniciados (pois tem serviço que não pode).
4- Assim que aparecer, você pode ir mudando os serviços que você quer visualizar (usando esse mesmo botão) até chegar na maldita troca de óleo (ela é a primeira que apareceu para mim, mesmo assim eu dei uma olhada e tem vários outros serviços que podem ser reiniciados). Vai aparecer embaixo de cada serviço se ele pode ser reiniciado ou não.
5- Assim que você selecionar o serviço "possível de ser reiniciado" é só segurar novamente o mesmo botão de resetar o hodômetro até reiniciar o serviço.
6- Pronto. Menos 1 palhaço.

O meu não só voltou para os 8.000 kms (que era o que estava setado inicialmente) como também mudou a data. Antes a troca de óleo estava programada para 11/14, agora mudou para 02/15. Provavelmente eu vá fazer essa troca em 11/14 mesmo com o carro beirando uns 6 ou 7 mil kms no hodômetro (até pq o computador maluco vai começar a baixar a data novamente), mas agora ficou algo super razoável e bem mais realista, afinal, é completamente fora de bom senso ficar trocando um óleo sintético a cada 2 ou 3 mil kms.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)