NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor thiagootal » 22 Fev 2014, 23:23

Eu tmb enviei um e-mail pra 4rodas, vamos todos enviar seu relatos e com isso a gente ganha mais força por esse abuso.
Abraço a todos.
thiagootal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:29
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Jesulino » 22 Fev 2014, 23:54

Beleza! Já somos 3 que fizemos isso, quanto mais melhor para pressionar a BMW a se posicionar. Ela adotou uma postura omissa até o momento.
Abs
Jesulino
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Out 2013, 13:13
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 23 Fev 2014, 08:23

Mandei o seguinte email também ao pessoal da quatro rodas:
Olá,
Recentemente adquiri o veículo BMW 320i activeflex 13/14 0km. O referido carro possui uma forma peculiar no cálculo das revisões: ele sai de fábrica apontando 8000 km para primeira manutenção mas vai recalculando este valor conforme o uso diário.
Ocorre que faço uso somente urbano e sempre em modo ecopro, ou seja, as trocas são feitas em rotação baixíssima, até 2000 giros e mesmo assim, a quilometragem restante para a 1ª revisão tem diminuído vertiginosamente.
Pelos meus cálculos, terei que parar antes dos 4 mil km rodados, sendo que no fórum da marca aqui no Brasil que frequento, tem casos que apontam revisão com menos de 3 mil km. Isto é um absurdo!
É bom deixar claro também que essa quilometragem é muito mais generosa em outras partes do mundo.
Outro fato que nos deixa dúvida quanto à necessidade destas revisões curtíssimas, é o fato de haver diferenças neste valor inicial: as últimas unidades comercializadas estão saindo com 12 mil km para revisão.
Nós, proprietários de BMW, estamos sendo lesados. Estou recorrendo a esta revista especializada e caso não consiga êxito, tentarei outros meios. Sou servidor do Ministério Público Federal e irei atrás do que acho correto.
Na esperança que vocês divulguem este caso e nos ajudem a pressionar a empresa a nos dar uma resposta à altura das nossas dúvidas.
Muito obrigado,
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 08:39

Aqui está o meu email:

"Prezados boa noite,

Gostaria de levantar uma questão que talvez fosse interessante para alguma reportagem de vocês.

Faço parte do fórum BMW Brasil e estamos discutindo sobre um assunto que está deixando nós, proprietários e apaixonados pela marca, extremamente decepcionados. Se vocês quiserem acompanhar de perto, aqui está o link do fórum com as reclamações:
viewtopic.php?f=10&t=5218&start=210


Essas novas versões da BMW estão vindo com um sistema que calcula quando o proprietário deve efetuar algumas manutenções como por exemplo, troca de óleo e etc. O carro “calcula” de acordo com a forma de dirigir e também usa outros parâmetros, assim vai degradando a quilometragem aos poucos, até que chega a hora de levar o carro à oficina.

Acontece que aqui começa o problema. Um mesmo modelo está vindo configurado de forma diferente para a troca de óleo, por exemplo, tem proprietário da nova 320 alegando que o seu carro veio configurado inicialmente para fazer a troca de óleo nos próximos 8.000 kms e outros proprietários dizendo que o seu carro veio configurado para daqui 12.000 kms, sendo que os carros são IDÊNTICOS, mesmo modelo, ano de fabricação, modelo e etc. No Canadá, esse mesmo modelo vem configurado inicialmente para realizar a primeira troca de óleo com 25.000 kms! Sendo que é o mesmo carro, é exatamente o mesmo carro que vem da Alemanha para cá é o que vai para o Canadá, pois esse carro não tem nenhuma tropicalização para entrar no Brasil.

Outra coisa é que essa quilometragem se degrada ABSURDAMENTE. Todo mundo no fórum está relatando que tem andando com o “pé em cima” com medo de acelerar, pois de acordo com a forma que você dirige, o computador do carro degrada essa quilometragem mais rapidamente, mas o que está ocorrendo é um absurdo. Muita gente está tendo que levar o carro para trocar o óleo sempre antes dos 4.000 kms (isso dirigindo normal), sendo que só usamos óleo 100% sintético na oficinal. Onde já se viu ter que trocar um óleo sintético a cada 4 mil kms? Nós no Brasil que rodamos em média de 20 a 30 mil kms por ano, estamos tendo que trocar o óleo 5 vezes por ano? ABSURDO!

Há muita suspeita que isso é uma forma que a BMW Brasil está fazendo para aumentar o faturamento.

Gostaria de pedir a gentileza, para se for possível, vocês entrarem até em contato com os proprietários do fórum nesse link que eu passei do Forum BMW Brasil.

Ficaríamos agradecidos."
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 23 Fev 2014, 09:56

também mandei meu relato e indignação para o 4 Rodas.
Minha curiosidade é porque o 320i é um carro muito mais vendido que a Mercedez C180e a Audi A4, apesar de tudo isso. Alguem pode me explicar?
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 11:38

Provavelmente ele seguiu esse número de vendas pq as pessoas já confiam na marca e na minha opinião, BMW é mais carro que MB, Audi eu nem compararia, pois para mim Audi é VW melhorado.

Acontece que quem já teve outra BMW antes dessas novas (meu caso e de muitos aqui no fórum) ficou chateado com essa degradação demasiada para trocar os componentes, isso não existia nas versões anteriores (pelo menos não existia na minha 320/2011). Então, as pessoas trocaram pelo modelo novo sem esperar essa surpresa da marca.

Pelo que eu me lembre, a minha 320/2011 pedia troca de óleo para cada 11.000 kms fixos, o que ainda é baixo comparado com as BMWs que rodam pelo Canadá (é o mesmo carro), só que é muito diferente de você fazer a troca de óleo a cada 4 mil kms, sendo que esses motores são bem mais modernos.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 23 Fev 2014, 13:10

Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 15:31

E eu acho que isso pode ser resolvido pela BMW com um simples "toque no botão". Basta programarem os carros aqui igual fazem nos outros países, pois brasileiro não é palhaço de ter que ficar trocando o óleo 5 vezes por ano.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 23 Fev 2014, 22:26

Excelente a iniciativa de vocês aquí do fórum!
Com certeza, isto vai gerar de uma forma ou de outra, repercussão dentro da BMW Brasil.
Estas iniciativas, já estavam demorando muito e, espero que tenhamos boas notícias num futuro bem próximo.
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Fev 2014, 22:43

Galera, só para vocês saberem, coloquei todos os problemas que estou observando aqui em outro Fórum também, o BimmerBrazil.

Aqui está o link:
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index ... #msg153893

Seria interessante o povo participar lá também.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 41 visitantes