Olha só..
A minha 120i 2009 acendeu a luz de injeção há uns 4 meses atrás, o comportamento dinâmico não mudou nada, não vi nenhuma alteração.
Li muita coisa na internet, e resolvi colocar um tanque de podium para testar, após rodar uns 30km, a luz apagou!
O fato é o seguinte, desde que comprei o carro, há um ano, seminovo, vinte e poucos mil rodados, eu vinha usando somente Shell V-Power (que é a aditivada da shell) de postos "confiáveis", de grande movimento, de preço razoável, digo, nunca foi um posto suspeito, seja pelo preço, seja pela localização do estabelecimento.
Então, quando a luz acendeu, durante minha pesquisa por informações, dei um pulo na Euroville, concessionária BMW aqui de Belo Horizonte, e levei um papo com um consultor que disse para eu abandonar o uso de gasolina aditivada, que os aditivos prejudicam as sondas, que eu usasse podium de preferência, se não o fosse, que usasse comum, simples assim.
Assim, saí de lá e enchi um tanque com podium, e como já disse, a luz apagou no dia seguinte, já havia rodado cerca de 30km.
Digo a vocês que nunca mais a luz de injeção acendeu, desde então tenho usado gasolina comum ipiranga, e sem luz acesa.
Não quero entrar no mérito da gasolina comum x aditivada, relato apenas minha experiência, de que eu usava APENAS gasolina aditivada desde que comprei o carro, e assim que a luz acendeu, passei a usar somente comum, e nunca mais acendeu.
Reza a lenda que nossa gasolina reduziu drasticamente os níveis de enxofre, passando de absurdos 800ppm para 50ppm, o que para nossos motores é muito bom.