Amigos,
Estou com uma situação na minha BMW 118i 2009/2010, acontece que a luz da injeção eletrônica fica acesa direto. Aconteceu da seguinte forma:
Sempre abasteci o carro com gasolina aditivada (Petrobras), um dia troquei de posto e também abasteci com gasolina aditivada (Ipiranga). Passou um tempo a luz começou a acender intermitente, depois acendeu direto. Conversando com um rapaz que tinha uma 120i ele falou que esses carros ou se coloca gasolina podium (Petrobras) ou gasolina comum, enfim esperei o tanque baixar bastante e enchi com aditivada (Petrobras), o carro andou uns 10 km e a luz apagou, passando mais alguns quilômetros a mesma acendeu novamente não apagando mais. Levei a um mecânico que passou o scanner e verificou 2 falhas no sistema uma de rede CAN e outra de mistura que diz ele que eh referente a leitura no sensor de fluxo de ar, que a luz acende as vezes quando identifica um combustível de baixa qualidade e altera a mistura causando o acendimento da luz, realmente eu estava sentindo diferença andando com o carro, senti o mesmo mais fraco. Resetamos o sistema e a luz apagou, o combustível que estava no tanque era gasolina aditivada no posto Petrobras, o carro voltou ao normal, ganhando força e retomadas melhores, porem após 2 dias sem ter feito abastecimento nenhum a luz acendeu de novo e não apagou mais. O mecânico me informou que eu deveria substituir o sensor de fluxo de ar, pois ele estaria apresentando defeito. Procurei o sensor na internet para importar mais encontro muito pouco alguém sabe se pode ser sensor mesmo, se tem algum teste que possa ser feito? Já fiz ate limpeza do sensor e nada.
O sensor que ele se refere é:
Mass Air Flow Meter Sensor 13632610GE 7547822-02
Abraço a todoss!!!!