Substituir Run falt por convenional

Sessão destinada a Série 1

Substituir Run falt por convenional

Mensagempor rafael.reis » 12 Fev 2014, 12:03

Boa Tarde

Tenho uma BMW 120i com rodas da X1, e estou pensando em trocar os pneus pelos convencionais. Sabem dizer se esta roda aceita pneu tanto run flat quanto convencional?
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor mtedesco » 12 Fev 2014, 22:56

Pode trocar tranquilo. Lembre-se de comprar um estepe, chave de roda, macaco e triângulo.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor loudenvier » 13 Fev 2014, 10:19

Toda roda preparada para runflat aceita pneus normais, já o contrário não é verdade, portanto pode trocar tranquilamente.

Na BMW eu acho que eles vendem um kit com estepe mais fino para colocar no carro, mas deve ser uma fortuna. Vi no Mercado Livre uns kits com estepes finos: http://lista.mercadolivre.com.br/bmw-estepe (mas também não estão baratos, logo sugiro verificar se o preço está perto do da BMW).

O meu estepe fino veio com o carro do antigo dono, que me disse ter mandado fazer em SP... O pneu é de moto... Ou seja: deve ter custado bem menos... Mas não faço ideia quanto (e não pretendo nunca ter que usar!).

Abração.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor vrebolho » 14 Fev 2014, 10:58

Avaliei na época a troca por pneus normais, mas quando vi o trabalho que daria para adquirir um step, macaco, chave de rodas, além do espaço ocupado no portamalas com essas tranqueiras soltas, desisti.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor loudenvier » 14 Fev 2014, 13:38

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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor R.Elias » 16 Fev 2014, 10:13

Runflat para as condições das nossas pistas, é inviável.
O carro já tem a suspensão de curso bem curto, e esse pneu de pedra potencializa o desconforto, e desgasta os componentes da suspensão.

Quem já trocou sabe, o uso do pneu convencional melhora bastante a condução do carro, não é só pelo preço, pneu runflat no Brasil simplesmente não funciona.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor mtedesco » 21 Fev 2014, 12:43

É questão de gosto. Eu ando 80% do tempo em estrada e 10% em autódromo. Não troco os runflat por nada. Amo a estabilidade (sidewall muito duro) e segurança que dão. Sei que se estourarem não vou andar direto com a roda no asfalto (já aconteceu comigo como passageiro). Comprei a minha com o propósito esportivo, do contrário tinha pego um A3. Também não topo perder nada do mísero porta-malas.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor loudenvier » 23 Fev 2014, 00:35

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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor mtedesco » 24 Fev 2014, 23:39

tração traseira, meu amigo... tração traseira... ;) isso aliado ao 6 cilindros dá uma combinação orgástica... só comparo a 130i ao S3.. o A3 é carro de mamãe ir ao mercado.
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Re: Substituir Run falt por convenional

Mensagempor loudenvier » 25 Fev 2014, 01:07

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