por Jesulino » 12 Fev 2014, 18:07
Senhores, comprei a minha 320i 13/14 em setembro do ano passado na Autokraft no Rio (ao contrário de um colega que ficou indignado com o fato de lançarem a flex logo depois, eu fiquei muito satisfeito em comprar a minha a gasolina. Já tive um New Civic flex que fazia 4 km/l com etanol na cidade e não pretendo ter outro flex tão cedo, mesmo com a desvalorização).
Antes de comprar, avaliei Audi A4, Mercedes C180 e Fusion AWD. Um dos itens que me convenceram é que a revisão da 320i na Autokraft, segundo o consultor, ficaria entre R$1200 e R$1500, na faixa de preço das demais (exceto o A4 que ficou muito mais caro).
Rodo relativamente pouco com o carro, mais trajeto casa - trabalho - casa no interior do Rio de Janeiro. Hoje ela está com 3300 km rodados e acusando a revisão para daqui a 2600 km. Como pretendo fazer uma viagem longa no Carnaval, resolvi ligar para as css menos longe de onde moro para fazer uma cotação. Vejam os preços abaixo:
Brucke Motors (Vitória): cerca de R$790 para troca de óleo, filtro de óleo, reaperto da suspensão e verificação geral do carro. Pode ser que o carro indique algo complementar mas não deverá ser o caso, segundo o consultor.
Euroville (Belo Horizonte): cerca de R$840 para serviço idêntico. Perguntei sobre o filtro de ar. Disseram não ser necessário exceto se eu rodar muito em estrada de terra (!);
Autokraft (Rio): R$2332 para troca do óleo, filtro do óleo, filtro de ar, elemento, reprogramação do carro (?), avaliação da suspensão, alinhamento e balanceamento. Perguntei se tinha algo neste escopo que não seria essencial e fui informado que o único item dispensável seria o alinhamento/balanceamento por R$300.
Alguém ainda consegue justificar o porquê da marca não se pronunciar? É impressão minha ou a css do Rio está lesando os proprietários da marca?