por camagomes » 04 Fev 2014, 07:41
Bom dia pessoal,
Pelo visto a BMW alemã também não dará solução aos questionamentos elencados aqui no fórum. Estou seriamente preocupado com isso, mas acho que sou um "sortudo" em meios de tantos relatos sobre a revisão das viaturas.
Eu tenho uma 316i comprada em 31.12.13 e o carro estava marcando inicialmente 8000 km ou 09/2014 para revisão. Como aqui em Belém(PA) tenho dificuldade de abastecer com gasolina pódium, só abasteço com comum, e por incrível que pareça, meu carro, após 2050 km rodados, ainda pede revisão para 8000 km. Não sei se porque rodo muito na estrada e somente no modo ECO, isso vem influenciando no adiamento da revisão, mas mesmo assim, tenho algumas perguntas:
I - Será que a BMW faz carros que se desgastam mais rapidamente apenas no Brasil??? Pois pelo que li aqui, no exterior o prazo para as revisões é bem maior. É de se resslatar que nem no antigo fusca faziamos revisão com 4000 km.
II - Será que não podemos solicitar na revisão que seja efetuada apenas a troca de óleo e filtro?? Trocar microfiltro de ar-condicionado com um veículo marcando 4000 km é um absurdo pois o carro ainda estará cheirando a novo e não daria tempo de prejudicar a peça.
III - Será que a concessionária não pode reprogramar essas revisões para períodos mais longos??? Eu já li por aqui que eles fazem as programações, pois um amigo teve seu carro programado com período de 5000km após a primeira revisão.
Sei que a BMW é uma marca premium e que temos que desembolsar um pouco mais de $$$ para manutenção de nossas viaturas, mas com esse "programa de revisão" que estão querendo nos empurrar goela abaixo, não dá, não podemos aceitar isso inertes. Estou esperando a minha primeira revisão para ver as atitudes que tomarei e conto com a ajuda de vocês. Vamos nos movimentar!!! E isso não é um motim kkkkk
BMW 316i - 2014 - BRANCA