DSC,ESP,DTC

Sessão destinada a Série 3

DSC,ESP,DTC

Mensagempor PGF » 26 Jan 2014, 23:43

Olá pessoal,

Tenho uma 320i, e estou com dúvidas nas opçoes de modo de controle traçao do carro, fui ler o manual e só me confudi mais.

Usando a tecla de controle de tracao que fica no console, pude observar o seguinte:
Ao apertar a tecla rapidamente 1 vez, o carro seleciona o modo "traction", e acende uma luz espia no painel como se o ESP estivesse desligado;
Ao apertar e segurar a tecla por aproximadamente 3 segundos, o painel avisa que o controle de tracao foi desligado e acende a mesma luz espia amarela no painel. Além disso, quando ativado o modo "traction" o cambio sai do modo sport e entra no confort automaticamente.

Amigos, vcs podem me explicar qual é a diferença desses modos de controle de traçao e se existe mais alguma opcao?

grato,

/
/
PGF
Novato
Novato

Modelo:

Re: DSC,ESP,DTC

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Jan 2014, 10:27

Já tive exatamente essa mesma dúvida. Pelo que vi, o seu modelo não é a Sport. É um pouco confuso mesmo, dê uma olhada no meu post aqui no fórum.
viewtopic.php?f=9&t=5501

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PGF » 01 Fev 2014, 23:00

Obrigado pela dica McFly ! No entanto como por aqui na regiao norte e em boa parte do Brasil nao neva, usarei o modo traction quando em chuva densa, acho que é a condicao que mais se aproxima da finalidade deste modo de conducao. A demais, a minha BMW é a 320i básica, nao é o modelo sport.
Grato
PGF
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 02 Fev 2014, 16:36

O problema é que ao utilizar o Traction, ela vai sair automaticamente do SPORT e ficará em CONFORT.

No seu carro que é a "básica", não tem como selecionar o Traction ou mesmo desligar o DSC e manter o carro na função SPORT. Ele sempre vai voltar para o CONFORT.

Essa função Traction tem a finalidade de conseguir te livrar de terrenos com muita lama ou neve. Nesses terrenos se não existisse essa função, o seu carro nem sairia do lugar, pois é necessário ter uma mínima destracionada de pneus para que o carro se movimente, mas com o controle de tração ligado o mesmo não deixaria isso acontecer e o seu carro não iria sair.

Com essa opção traction acionada, o carro consegue um pequeno destracionamento(sem que o controle de tração evite isso) e você consegue sair do terreno com lama ou neve.

Entendeu?

O ideal é na chuva você continuar andando normal, não há a necessidade de ativar o traction a não ser que você queira tentar algum drift.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)