por PilotMartyMcFly » 25 Jan 2014, 21:27
mtedesco, falei errado, o que eu quis dizer foi somente a troca de óleo mesmo, como vc citou.
Estranho Wambier, levar o carro com 3 mil para a primeira troca de óleo, tem algo errado. Tem que ver qual era a quilometragem que estava marcado o carro dele no início (zero km). Se era 8.000, não tem como ter se degradado tanto, nem se ele fosse um verdadeiro cupim de ferro. Só se quando ele pegou o modelo, já estava marcando bem menos, tipo, 5.000km para a próxima troca, enfim. Pode ter vindo com problema, bem estranho.
Reforçando a minha teoria sobre a 320 Flex ter a troca de óleo mais "apertada" do que a do modelo só a gasolina, o nosso amigo fbgabriel tinha postado aqui como funciona o algorítimo que calcula essas revisões, vejam:
"O computador de bordo calcula o momento da troca de óleo de acordo com fórmula abaixo:
e= a(1+t+r)
aonde:
e=quilometragem estimada
a=distância percorrida
t=1 se a temperatura do motor estiver abaixo da temperatura ideal de funcionamento (já li que são 105ºC), senão t=0
r=.5 se o motor estiver acima de 4500 RPM, senão r=0
"
O acerto dos motores Flex é diferente dos modelos só a gasolina (a BMW informou que houve ajustes mecânicos e eletrônicos nessa versão em relação à versão só a gasolina), isso pode fazer com que o mesmo funcione alguns períodos em temperaturas diferentes do modelo a gasolina e também entregue a potência em regimes diferentes de rotação. Mesmo utilizando gasolina no modelo Flex, o funcionamento será diferente.
Sei que a marca é diferente, mas já tive 2 Hondas, um somente a gasolina e outro modelo idêntico Flex. Mesmo rodando com gasolina no modelo Flex, o funcionamento do carro é completamente diferente de rodar com gasolina no modelo só a gasolina, se é que vocês me entendem.
Mas tem que questionar a CSS e pedir os detalhes dessa situação, afinal, paga-se caro para não perder a garantia.
118 2014