Carro não liga após o abastecimento

Sessão destinada a Série 3

Carro não liga após o abastecimento

Mensagempor Pickard » 24 Jan 2014, 14:25

Caros colegas do fórum,

Comprei o meu carro, uma BMW 320ia numa loja de BSB e, sebendo que o carro estava utilizando gasolina comum, resolvi encher o tanque com a pódium. Qual não foi a minha surpresa quando, após o abastecimento, o carro ficou imóve e não dava partida. Tentei duas vezes e apenas na terceira vez o carro deu partida e o motor pegou. O que vocês acham? Alguém já passou por isso?

um abraço,

Pickard
Pickard
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Carro não liga após o abastecimento

Mensagempor ivangelabert » 24 Jan 2014, 21:08

ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 24 Jan 2014, 21:46

Exatamente, não tem nada a ver com o combustível.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Pickard » 25 Jan 2014, 22:50

Obrigada pelas observações. De fato, no primeiro dia, quando o carro ainda estava com a gasolina comum, quando eu o liguei pela manhã, o motor trepidou por alguns segundos até atingir um maior aquecimento, e depois parou de trepidar. Hoje, já com a gasolina Podium, ele trepidou bem menos, mas ainda trepidou. Será que o sistema demora a se ajustar para a gasolina melhor?
Pickard
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 26 Jan 2014, 10:18

Creio que o sistema leve apenas alguns segundos para se ajudar aos tipos de gasolina.

O que significa o carro ficar imóvel? Você insistia na partia e o carro não pegava ou simplesmente nem o motor de arranque iniciava ao você virar a chave?

To achando que o seu problema não tem nada a ver com combustível.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Pickard » 26 Jan 2014, 17:12

Obrigado pela ajuda PilotMartyMcFly, eu simplesmente girei a chave após e, apesar de todas as luzes de espia do carro haverem se acendido e apagado normalmente não houve partida. O motor de arranque nem ao menos girou. Foi estranho, mas não voltou a acontecer desde então. O desempenho do carro está normal, excetuando-se a oscilação após ligar pela manhã ou quando o carro fica muito tempo parado, mas não é nada duradouro. O consumo está em torno de 9km/l.
Pickard
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Jan 2014, 10:31

Olha, sei que é um negócio meio básico, mas tem certeza que você havia pisado no freio para dar a partida?

Digo isso pq na 320 2011 que tive, eu já encanei uma vez pq o carro não dava a partida, mas o freio não estava com a pressão necessária, estava apenas com o pé apoiado nele, entende?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 27 Jan 2014, 22:42

exatamente McFly, pode ser o freio ou a posição do câmbio que não estava em P (a minha não liga em N). É básico mas a gente se enrola às vezes.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Pickard » 28 Jan 2014, 13:44

Não me lembro bem, mas de fato o carro só pegou quando eu tirei a chave do contato, a reinseri e realmente pisei no freio. Acho que pode ter sido esse o problema, apesar de básico. Aliás, mandei passar o scanner no carro e nã foi detectada qualquer anormalidade. Acho que o problema pode, conforme suspeitam os colegas, ter sido do piloto. De qualquer modo, entrei no site internacional da BMW e descobri que esse tipo de problema não é incomum e pode ser deflagrado por três fatores: A chave codificada não manda a frequencia certa para o módulo (na maioria dos casos a recomendação foi usar outra chave); bateria fraca e, finalmente, problema no módulo EWS. Mutio obrigado a todos pela ajuda. Vejo que tenho muito a aprender. Um grande abraço.
Pickard
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 31 Jan 2014, 13:44

rsrsrs esqueço de pisar no freio direeeeto rsrsrs ando de Montana no meu dia a dia, saio de BMW 1x por semana... sempre que aperto o botão me dá um frio na barriga pensando que deu pau... aí lembro de pisar no freio rsrsrs
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)