Sou de Santos, tenho uma 118i 2011/2012 comprada de amigo com 3800km. Até agora, só rodei 2 mil km, no total o carro está com menos de 6mil km. A garantia acaba neste mês de dezembro/13 e apenas vou trocar o óleo numa loja especializada em óleos da minha confiança porque na Concessionária da cidade a coisa é exorbitante, eles pensam que a gente é um bando de bobocas (se fôssemos tão tontos assim não teríamos BMW, mas jipe Gurgel com motor de Brasília, certo?). E só vou trocar o óleo porque vai completar 1 ano , não pela km que é 10 mil km (Óleo Castrol 5-40 sintético recém-lançado) e que aqui custa R$ 38,00 já com mão de obra. Na Concessionária cada litro custa R$ 78,00 mais as invenções: trocar líquido refrigerante (pra que? com 5 mil km?) que eles chamam de "anticongelante"(anticongelante neste país com verão permanente?), trocar filtro de ar condicionado (!), etc, etc. Uma revisão aqui simples custa quase 2 paus. Abusivo. O BMW é um carro como outro qquer, só que acima de todos. Portanto, não precisa reinventar a roda: troca-se o óleo sintético a cada 10 mil km ou 1 ano e ponto final. Pra resetar o painel, é moleza. Veja no Youtube, dois proprietários dão a dica: http://www.youtube.com/watch?v=jgDA-_pMqps
E MAIS ESTE : http://www.youtube.com/watch?v=I5Y5sE-kU9s. Abrs.