Pessoal,
Lendo o manual da série 1 (13/14), surgiram algumas dúvidas sobre esses controles de tração (DTC) e de estabilidade(DSC), vejam:
Quanto apertamos a tecla de controle 1 vez (função DTC), aparece no painel principal a mensagem "TRACTION" e também aquela luz amarela com a figura de um carro derrapando aparece no painel. Porém, segundo o manual (pag 111), esse procedimento é para ATIVAR o DTC e não desativar. Ao ativar esse botão e segundo o manual, é proporcionado máxima tração em piso instável, ou seja, serve para ativar o sistema para o caso de piso escorregadio como neve ou lama.
Ao apertar o botão, o controle de tração é ATIVADO e não desativado como muita gente pensa, é o que está no manual. Tanto que ao se apertar o botão, aparece a palavra TRACTION no painel e também ascende a luz amarela de tração.
Já para desativar a função DSC, deve-se segurar esse mesmo botão por alguns segundos e aparecerá no painel DSC OFF e também a figura de um carro derrapando na cor amarela.
Outra coisa, quando se ativa o DTC apetando apenas 1 vez o botão, o carro muda automaticamente para o modo CONFORT (mesmo que tenha sido selecionado o modo SPORT anteriormente). Ainda não testei se ao desativar o DSC, o carro volta automaticamente para o modo CONFORT.
Alguém já havia atentado para isso? Resolvi colocar aqui, pois li em algum lugar que o pessoal estava apertando o botão de controle de estabilidade 1 vez para o carro ficar mais "solto", com possibilidade de cantar pneu nas saídas, mas ao apertar o botão, o DTC será ativado e o funcionamento dinâmico neste caso será o oposto do esperado para esportividade.