Potencia F20 teste no dyna

Sessão destinada a Série 1

Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor romanisee » 21 Nov 2013, 14:12

Fala pessoal,

Minha 118i esta com K&n inbox, fiz o teste no dyna e surpreendentemente ela se mostrou bem mais forte do que a ultima que tinha passado por la. A primeira de outro proprietario que passou no rolo mostrou 191cvs. A minha mostrou 205 cvs.

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Nov 2013, 14:44

Fala romanisee, blz cara?

Que isso! Sério? Está se referindo à versão 1.6 de 170cv(na teoria)?

A sua só tem Filtro K&N e mais nada? Abastecida com Podium ou comum?

Fiquei impressionado. Eu já tinha ouvido falar disso, tanto que havia feito esse tópico, veja:
viewtopic.php?f=9&t=5098

Mas não imaginava que era tão acima assim. Tem um video que circula no Youtube que um próprio cara da BMW fala que a versão de 170cv teria mais, provavelmente 186cv, mas ele não sabia ao certo a potência exata.

Sabe dizer se essa que fez o teste com 191cv também estava com K&N?

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor romanisee » 21 Nov 2013, 15:01

Fala PilotMartyMCFly.

Sim, a de 170cvs.
A Bmw homologou o carro com essa potencia por questoes de impostos.
Eu tinha um civic si antes, era a mesma coisa. Cada carro vinha com uma potencia, isso eh relativo a cada carro produzido. Na crava, cada um mostra uma potencia diferente.
A feita antes nao possuia K&N, estava totalmente original. Com o unichip, ela ficou com 235cvs pelo que o pessoal me falou e pelo que mostra o relatório extraído no Dyna:
http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#

A minha soh rodo com podium, e coloquei o inbox e resultou nos 205 cvs. Com o unichip, pulou pra 246 cvs. Outro carro, mais agil e mto mais forte. Recomendo

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Nov 2013, 15:07

Show de bola.

O Civic SI são 193cv né? Você chegou a passar o seu original no rolo só para ver quanto dava? Sei que tem alguns carros que fazem o contrário da BMW, dizem que tem mais potência e na verdade tem menos.

A Hyundai é campeã em fazer isso.

Também só rodo com Podium e estou usando o K&N Inbox. O carro realmente é bem esperto, achava que o que dava a impressão de ser mais forte era somente o câmbio, mas então ela realmente tem mais cvs.

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor romanisee » 21 Nov 2013, 15:14

O meu si na epoca mostrou 207 cvs se nao me engano. Com uns ajustes pulou pra 250cvs. Mas os 246cvs da BMW sao BMW neh haha. Carro parece estar mais forte mesmo que o si. Tem bastente torque, o turbo empurra bem para um 1.6

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor scherer » 27 Nov 2013, 15:17

nao da pra comparar carro girador com turbo ne.. eu ja andei de SI, vc tem que botar o giro la em cima sempre.. é bom pra dar pau mas dia a dia é um saco.. qqer carro turbo tem força lá embaixo, 1500rpm, como o novo série 1. pra competir com torque baixo assim, só com um motor muito grande. O problema é que os turbos pequenos estrangulam em alta, com o jetta da minha família da para perceber isso, ele arranca muito, mas la no rpm alto parece que quanto mais vc estica menos vale a pena.
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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor Cris » 03 Dez 2013, 21:13

Mcfly, td certo. Vc tem usado filtro esportivo? N tem risco para os "pulmões" da maquina. To com receio de por o filtro. O espirro aumenta mesmo. Agradeço antecipadamente. Abs
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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Dez 2013, 18:55

Fala Cris,

Uso sim, o meu filtro chegou antes do carro e ficou esperando para ser instalado. :mrgreen:

Cara, a vida toda eu usei filtros esportivos, nunca tive qualquer problema. O Filtro K&N também tem uma manutenção que deve ser feita a cada 20 mil km, mas eu sempre faço de 10 em 10 mil. Existem um kit de limpeza para isso, mas eu ainda não comprei pois o carro não chegou aos 1.000km.

Muita gente no fórum(e no mundo inteiro) usa e nunca li nenhum relato de problemas. Eu acho o filtro K&N, em termos de filtragem, tão eficiente ou até superior ao original. Só que a vazão de ar dele é maior, restringindo menos.

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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor Cris » 05 Dez 2013, 19:18

Mcfly, valeu mesmo. Agora estou com outra duvida, estou pensando em trocar a minha 118 por uma 125 m sport. A duvida e q alem dos mimos a mais o aumento de potência n e algo de se surpreender. Dai a minha duvida, se n e colocar uma grana d forma desnecessária. Alias to em duvida entre a branca e a azul. Abs
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Re: Potencia F20 teste no dyna

Mensagempor PilotMartyMcFly » 05 Dez 2013, 20:53

Amigo, provavelmente será a minha próxima aquisição! :)

Como acabei de pegar a 118, ainda tenho um bom tempo para curti-la, mas penso também em uma 125. Acho linda! Vai fundo!

Abs!
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