Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Sessão destinada a Série 1

Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor mtedesco » 10 Out 2013, 11:38

Luciano, tem que ser bastante paciente p/ andar em SP, mas aguenta sim. São componentes de altíssima qualidade. Também ando com pneus RunFlat, um dos mais duros existentes. Quando passo naqueles "olho de gato" pequenos que dividem as faixas da estrada, parece que atropelei um paralelepípedo rs. A minha raspa a frente só de entrar em lombadas. Imagina nas valetas. Não esquento muito, sempre tive carros baixos, o retoque na parte de baixo do parachoque sai barato e não dá nem p/ perceber. Só uma dica, não passe na diagonal nas valetas, isso torce demais o chassi, pode causar rachaduras estruturais e VAI causar ruídos internos também. O que vc pode fazer é parar em uma loja de pneus especializada e perguntar se tem algum com o sidewall menos duro, mas isso implicará em ter que colocar um estepe (macaco etc) e vai expor mais a roda a amassados. Definitivamente não é um carro para o dia a dia, pela praticidade e custo. Saio com a minha umas 2-3x por semana, e direto p/ estrada.
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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor Guasca » 12 Out 2013, 15:35

Agora disseram tudo...

Não é um carro para o dia a dia.

Minha mulher tem um Fiesta 2013 Hatch SE (daqueles mexicanos ainda)

O troçinho tem 7 air bags, controle de estabilidade, etc e é BEM MACIO de andar, e faz na cidade 12 km/l, com gasolina comum mesmo...

Termina que "troquei" de carro com ela ultimamente...rs pois ando uns 60 km por dia em cidade, e faz muita diferença.

Infelizmente nesta PORCARIA DE PAÍS não podemos nem andar num carro decente!!! Não podemos ter um bom carro, pois não temos ruas para andar e por sermos ROUBADOS pelas autorizadas e pelas fábricas direto!!!
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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor ClaudioP » 13 Out 2013, 20:55

Puts cara é exatamente isso, tenho uma 118i 2013 com rodas 18 de fabrica. Qualquer buraco parece que é a roda que bate, e o pneu traseiro esquerdo ja esta com uma bolha (carro com 3mil km), mais fora isso o carro é fenomenal :)
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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor fpcgeo » 18 Out 2013, 08:30

Fala pessoal,
Bem eu tenho uma 118i 13/14 básica e eu escolhi ela exatamente pelo conjunto das rodas aro 16. Quando fiz o TD andei na 118i sport (17") e ja achei confortavel porém notava q se aumentasse a velocidade rolava uma batida seca mas bem abafada diga-se de passagem. Enfim pelo conforto optei pela 16 polegadas.
Eu ando direto com ela em são paulo e acho extremamente confortavel , diria que nem se compara ao meu carro anterior um i30 modelo 2010. Ao começar o aro 16 tem perfil 55 contra 45 do meu carro anterior. Ela é muito mais macia e detalhe moro numa rua q parece uma montanha russa com obstaculos. Claro que tambem rodo devagar qdo pego um piso todo irregular mas ela não reclama de nada.
Mas quem quiser buscar mais conforto acredito que a troca do runflat por um pneu comum e macio vai dar um excelente resultado.
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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor Serginho Arnoud » 29 Out 2013, 19:08

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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor Karen Anne » 06 Abr 2015, 23:18

Olá galera!!!!!!! Pois é peguei a minha 125i em outubro, estou amando ela é perfeita, o único problema mesmo é o parachoque da frente, não da pra passar em qualquer lugar na cidade eu fujo mesmo das valetas e buracos, tive que mudar minha calçada da garagem por conta de raspar a frente, domingo mesmo fui sair de outra garagem e pronto, ralou a lateral direita, dói na alma, mas tudo bem é assim mesmo, adoro a pegada da BMW esportiva então td bem, e devemos lembrar k esse carro é de fim de semana, e não um carro pro dia a dia!!!!!!
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Mensagempor loudenvier » 07 Abr 2015, 04:24

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Re: Enfrentando "crateras" de SP com um Série 1

Mensagempor guifurlan » 12 Abr 2015, 13:58

10 cm???? tudo isso mesmo?

eu troquei minhas rodas 16 com run flat por rodas aro 19 e pneus convencionais. ficou a mesma coisa em relação ao conforto (que não é muito rhaha)
mas é complicado, valeta, buraco....tem rua que sou obrigado a andar a 20-30 por hora e fod@-se quem está atras kkkkk

que eu acho que ajuda a não pegar a frente, pelo menos na 120i é o fato do eixo da frente ser bem na frente do carro mesmo
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