por R.Elias » 27 Ago 2013, 22:17
O carro é mais pesado que a maioria sim, pesado no sentido literal.
Uma coisa que a gente estranha muito quando anda no carro a primeira vez é o comportamento dinamico dele, a traseira é bem mais pesada do que um carro "normal" com tração dianteira.
O peso é distribuido igualmente entre os eixos, ou seja, a traseira (em razão da transmissão) pesa tanto quanto a dianteira, sem falar na bateria que também é montada atrás intencionalmente.
Outra coisa que maximiza essa sua impressão de "carro forte" é a suspensão de curso curto, consequentemente é bem dura.
Seu civic é muito mais confortável, não tenha dúvidas, mas não faz curvas como o série 1.
Não se esqueça ainda dos pneus runflats, que são muito mais pesados que os comuns, e são duríssimos.
O meu 120i, eu comprei pouco rodado como esse que você olhou.
Eu não sinto falta de desempenho, o carro é um quatro cilindros aspirado, não é um foguete, mas anda legal, bem legal.
Mês passado eu troquei os pneus runflats por pneus normais, e te digo que minha vida a bordo melhorou muito.
Escolhi os pneus normais para sentir eu mesmo o que vinha lendo em vários portais na internet.
O carro tá mais "leve", e muito mais confortável.
Esse carro não roda bem no brasil com esses pneus duros, nossas ruas são horríveis, não vale a pena.
Se você esperava um foguete, este não é seu carro.
O desempenho deste 4 cilindros é justo e não faz feio, mas não espere mais do que isso.
Não é porque é um BMW que o carro deveria ser assim ou assado, a proposta dessa configuração é essa, o motor é médio.
Alta cavalaria você encontra no 130i, aí a conversa muda.
Quanto à direção hidráulica, é isso mesmo.
É característica, é uma direção mais direta e firme, e mais pesada sim.
É normal.
Mas ainda que você tenha se decepcionado um pouco, não se esqueça que nem só de "motor" vive um carro, não obstante ele ter "apenas" 156hp (120i), esse carro tem uma estrutura incrível, vários sistemas inteligentes, e um pacotão de equipamentos de segurança que você não vê aos montes por aí não.
Boa sorte!