Comprando 130i

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Re: Comprando 130i

Mensagempor Leo Borges » 25 Jun 2013, 23:30

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Re: Comprando 130i

Mensagempor scherer » 20 Jul 2013, 01:06

No meu, estou usando 235 45 18 na frente e 255 35 18 atraz, mas troquei as rodas.. Não raspa em nada.
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Re: Comprando 130i

Mensagempor fusco100 » 29 Mar 2014, 15:24

Amigos,

Sou novo no fórum, e apaixonado por veículos... Atualmente um feliz proprietário de um Jetta TSI, mas sabe quando você ve e anda no veículo e se apaixona?

Então, estou colocando a venda meu Jetta TSI para partir para uma 130i, ou 335i, ai vai queria a ajuda de vocês.

Quais as dicas para pegar uma, o que deve observar... Um exemplo de uma que andei vi que estava com algum descascados, painel central perto do câmbio e volante.

Se alguém saber de alguma a Venda confiável, máximo até uns 90 mil.

Abs,
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Re: Comprando 130i

Mensagempor mtedesco » 30 Mar 2014, 16:00

O principal é ter as manutenções em dia. não importa se tem 20.000 ou 200.000km. atente-se aos pneus, que dever sem runflat (sigla RFT no pneu). não se preocupe com o acabamento interno, são peças relativamente fáceis de se achar no eBay UK. A 335i anda consideravelmente mais do que a 130i mas considero a 130i com um desempenho BASTANTE satisfatório. Ah, e o espaço interno da 335i é BEM maior...
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Re: Comprando 130i

Mensagempor fusco100 » 31 Mar 2014, 13:33

Então amigo, andei pesquisando e a maioria que encontrei foram todas na casa da 50.000 km à 70.000 km, ai que surge a duvida eu gostaria de continuar mantendo essas revisões na css para sempre manter a confiabilidade no veículo e também ser um automóvel de procedencia na hora da venda, mais ai que ta, as revisões nessa faixa será que seram muito caras, será que nessa km já começa a vim peças caras para troca, um exemplo é a suspensão dependendo aonde o antigo proprietário andou, os amortecedores já vão estar bem cansados...

Possuo atualmente um Jetta TSI e sei que muitas das peças consigo importar, sendo assim consigo econimizar por fora da CSS, mas fasso nas revisões as obrigatoriedades para se manter a garantia.

Eu conseguiria em algum site importar peças da BM? No exterior a 130i é compativel com algum outro modelo? Um exemplo seria correias, velas, pastilhas, discos...

Abs e obrigado pela ajuda.
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Re: Comprando 130i

Mensagempor scherer » 31 Mar 2014, 16:55

coloca no máximo um unichip, mas não vai conseguir muita coisa, a central dela já é beeem otimizada..
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Re: Comprando 130i

Mensagempor mtedesco » 31 Mar 2014, 17:33

A 130i é bastante comum na Europa, especialmente na Inglaterra. No Brasil também tem muitas empresas que são especializadas em peças BMW, tem vezes que nem vale a pena importar. Lembrando que com R$90.000, creio que não vá achar nenhuma 130i ou 335i na garantia. 50.000km não é nada pra esses motores 6 cilindros, eles rodam tranquilamente 400.000km. Só o câmbio automático que requer manutenção aos 190.000km.

Na minha opinião, acho que vc tem que ir olhar, andar em algumas e seguir sua intuição. Você pode também consultar o histórico do carro em uma concessionária, às vezes o dono acabou de fazer a suspensão por exemplo...
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Re: Comprando 130i

Mensagempor loudenvier » 01 Abr 2014, 12:17

A 130i foi considerado o carro mais confiável de toda a história por uma das revistas mais conceituadas da Alemanha. Após 100.000KM o carro é todo desmontado e para cada probleminha ganham-se pontos... Ou seja, quanto menor a quantidade de pontos, maior a confiabilidade...

Após 100.000KM a BMW 130i obteve a nota de 0 (ZERO)... Isto mesmo: NENHUM PROBLEMA, PROBLEMINHA OU DETALHE após 100.000KM de uso.
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Re: Comprando 130i

Mensagempor scherer » 01 Abr 2014, 14:07

O motor é realmente muito muito confiável.. mas eu tive um problema na central de ABS que é bastante comum nos forums dos EUA, principalmente com as 135 e 1m..
mas no geral só manutenção basica, discos de freio, oleo etc.. mas antes de tudo, comprar um carro que não tenha sido fuçado/batido..
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Re: Comprando 130i

Mensagempor fusco100 » 16 Abr 2014, 16:26

Quanto à os aumentos de CV, estive conversando com um preparador que a propósito ele tem o anuncio dele aqui no site, que faz reprogramação de centrais, provavelmente irá chegar em uns 293 cv, ai acrescentamos um inbox mesmo K&N, acho que fico uma boa diversão... Bom já andei em uma 130i, agora estou aguardando sobrar um tempo e ir ver uma 335i.

Quanto confiabilidade do motor isso nem temo muito, pois sei que é um motor com competencia, agora é os desgastes de peças que se pode ter, dependendo de como a pessoa rodou por exemplo uma com 70.000 km.

Scherer, esse problema é algo tranquilo, caro ou barato para se resolver??

Abraço e obrigado à todos pela ajuda!
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