Boa noite caros amigos,
Meu nome é Tiago e recentemente comprei uma BMW 325ia coupé 1994 com 128mil Km...
Primeiramente peço indicação de uma boa e confiável oficina especializada em BMW para fazer um levantamento geral deste carro. Conheço pouco e por isso preciso de auxilio.
Até o momento percebi dois prováveis problemas:
1- sempre que manuseio o câmbio de N para D ou R acontece um ligeiro tranco. Já com o carro em movimento as trocas são bem pouco perceptíveis. Em alguns momentos, quando estou freando, parando em um semáforo por exemplo, sinto um tranquinho muiiito fraco, que me remete ao desengatar de um carro manual. Nem sei se descrevi corretamente, mais uma sensação que algum barulho.
2- um mecânico do meu bairro, não especialista em BMW, abriu o capô e me apontou um som, que segundo ele, é da corrente de comando. Podendo ser indicio de desgaste de seus componentes, guia, esticador e a própria corrente.
Pesquisei no ebay e encontrei um kit com esses itens pelo valor aproximado de 90 dólares! O mecânico havia suposto q só de peças eu gastaria 2mil para substituir a corrente. Outra questão que levanto é, se é recomendado adquirir tais peças no exterior?
Alguém teria uma idéia aproximada do custo em mão de obra para substituir o kit e a própria corrente de comando?
Agradeço a atenção e a honra de pertencer a essa comunidade.
Abraço!