por hugo clock » 20 Fev 2013, 00:26
ola amigo eu vi sua duvida e estava nessa tambem , entao eu adquiri uma bmw 323 ano 1998 fazem entorno de 4 a cinco dias . Logo de kra troquei filtro de ar e achei facil R$ 20,00 , passado um dia eu arrumei o banco eletrico que tinha parado de funcionar , dai veio a hora de trocar o oleo ... coloquei o aditivo da bardal flush dizem q ajuda a remover sujeiras do motor e tals vc aplica no oleo antigo deixa ligado o carro 15 min e escoa e poem o oleo novo ... creio que vou fazer isso nas prox duas trocas ...o motor tem 185 mil km .... na hora de trocar o filtro de oleo ele estava bem feio assim como o de ar anteriormente ... o filtro de oleo me custou R$ 40,00 e o de gasolina R$ 120,00, quando escoamos a gasolina q ficara no filtro antigo tambem notei umas sujidades no gasolina q saiu . A oscilacao de rotacao no carro as vezes impercepitiveis as vezes nao creio que possa ser bobinas , velas ou sensores como sonda lambda ou de fluxo de massa de ar ou ate o de rotacao do motor acredito que so com o tal do scanner que ainda nao conheco . Quanto ao consumo nao sei creio que fiz uma media de 8,5 km/l andando meio a meio meio cidade meio strada ...to achando o carro uma bebado sem pai ... 50 reais nao faz nem cocegas no tanque e vai rapido , e eu ando so relando o pe ...ja pisei nela mas foram poucas x ... vou ter q fazer freios os tambores em especial to a procurar as pecas tudo via internet , se for nas lojas aqui da minha cidade Ponta Grossa PR ta feia a coisa os custos sobem muito ...sensores e ate bobinas compensa mandar vir de fora ...amortecedores e pecas mais pesadas so no brasa mesmo que trazer de fora encarece o frete . No mais o carro e uma maquina ..paguei pouco por ele e to mto bem servido de carro ...e uma carro q compensa se achar um meio inteiro ...restaurar fazer oq for necessario aos poucos e quem sabe virar uma reliquia ... pois e um v6 de 170 cv sendo que ainda pode dar um tapa e facilmente arrancar 190 cv igual a versao 325 acredito ate ser o mesmo motor ou algo muito parecido . O meu e automatico cambio de 5 marchas ... o corolla 2010 de meu pai top autis era cambio 4 marchas ... pelo que li as automaticas 5 marchas sao mais economicas que as bm 323 de 4 marchas .
Bmw e36 / 323 i / 170cv aut.