por jwaltermachado » 31 Mai 2016, 21:15
Experiencia própria, adquiri uma 118, com um ano e meio de uso, porém como tinha garantia premium, veio com 3 anos de garantia. veiculo estava com 19 mil km rodados.
Nenhuma revisão foi abaixo dos mil reais. última que fiz, que foi apenas óleo e filtro, me custou 1600 reais (absurdo), revisão de 56 mil, fiz pq o veiculo estava em garantia ainda, agora que acabou, não fiz mais lá, paguei em outro local, que só trabalha com Ferraris e Porsches aqui, paguei 560 reais pelo mesmo serviço da bmw (usando mesmo óleo e filtro original).
Depende muito de concessionaria para concessionaria, aqui em Curitiba, a primeira que fui, colocou para cada 7 mil km. na outra revisão, como estava em são paulo, acabei fazendo por lá mesmo, lá colocaram para 9 mil. quando tive que fazer a outra revisão, fui em outra bmw de Curitiba, já pedi que colocassem para 9 mil também, e foi feito.
Agora a que eu fiz na boxcar, colocaram para 10 mil. BEM melhor, porque em todas as trocas que fiz do meu, o óleo estava visivelmente límpido ainda, sem sujeira, duraria bastante ainda, ainda + por ser sintético, que é feito para durar no mínimo 10 mil km.
O preço por revisão aqui no Brasil em concessionaria é absurda, principalmente em veículos importados.
Do meu veiculo anterior, era um cruze, fazia todas as trocas de óleo a cada 5 mil km, não me importava muito, ainda mais porque enchiam em questão de garantia e toda aquela conversa fiada. porém não passava dos 250 reais a troca, então nunca me importei tanto, por ser um valor barato, por um serviço feito em concessionaria.
Mas é bem desanimador os preços de revisão cobrado pelas concessionarias de importados, minha mãe tem uma mercedes, também é um absurdo a troca lá, acabou a garantia, ela também trocou no mesmo lugar que fui.
para você ter uma idéia, comprei discos dianteiros e pastilhas dianteiras por fora, levei para eles instalarem, mais troca de óleo e filtro, foi me cobrado 800 reais pelo serviço. em concessionaria cobram em média 500 reais por roda. então as duas sairiam a brincadeira mil reais, e mais uns 3 mil reais só de discos que cobrariam.
Aconselho fazer o mesmo que fiz, comprar usado, pegar o veiculo que foi depreciado pelo primeiro comprador e partir para revisões fora da concessionaria, caso lhe desanime sair com um novo da loja.