por jwaltermachado » 20 Mai 2016, 10:00
Estou com a minha a +/- dois anos, vim de uma Cruze LTZ Sport6 diretamente para uma 118i Sport 1.6 170cv.
Duas coisas comparadas ao cruze que senti muita falta no veiculo, o banco de couro e o cruise control, ambas consegui solucionar, porém acho muita sacanagem não vir de fábrica isso. meu veiculo veio com a garantia premium, me dando 3 anos de garantia, ultima revisão em concessionaria me custou 1600 reais, como a garantia acabou, a ultima agora, fiz em uma especializada em carros importados em Curitiba, e me custou 560 reais a mesma mão de obra. Troquei agora disco dianteiro, comprei tudo pela internet, MUITO maIs em conta. Outra coisa que tive que fazer, na primeira troca de pneus, substitui os run flat por convencionais, muito mais barato e o carro tem outro comportamento, fica macio, ao meu ver, muito melhor, só tive que comprar um step e mandar fazer os furos compatíveis com a bmw. mesmo tendo os runflat, quando um furou e rasgou, tive que chamar guincho para ser rebocado (um saco ser rebocado por causa de um pneu), outro problema gravíssimo na bmw ao meu ver, para nosso pais, um carro sem STEP não serve mesmo.
o mais legal na bmw ao meu ver, é o fato de poder ligar um cabo OBD no veiculo e modifica-lo em inúmeros quesitos. ativar dvd em movimento, controle de luzes painel, entre muito outras coisas.
Na cidade ele nao tá tão econômico quanto esperava, fazendo em média 7,5, nada diferente que o cruze fazia na cidade. a grande diferença está na estrada, mesmo pesado, e dirigindo acima de 110km/h, ele facilmente faz mais de 13l/km. em média fico 15,7 l/km com o meu.
as peças são mais caras que outra ? DEPENDE, em loja física, CERTAMENTE, saber procurar pela internet e achar melhor preço ? absolutamente OK.
nas compras de disco dianteiro e pastilhas + sensor, economizei brincando, uns 2,5 mil reais comparado com o que a concessionaria me cobraria.
Pastilha dianteira = 900 reais
pastilhas + sensor = 560 reais
todas sendo TRW, importando-as por um amigo.
na concessionaria queriam me cobrar mão de obra + disco dianteiros, só 3100 reais, + pastilhas na época, brincando seria mais uns 1000 reais
última revisão na box 911, troca de óleo + filtro, + mão de obra de disco e freios, me cobraram 856 reais. achei muito justo pelo serviço oferecido.
Vamos lá a problemas crônicos referente a esse modelo, vi em muitos tópicos problemas de vazamento, principalmente no motor, que aparece depois dos 30 mil km rodados, saindo em média uns 2 mil reais a mão de obra para conserto (vazamento em um redentor que fica entre o motor e a caixa de cambio aparentemente.
No meu veiculo, unico problema que tive, foi vazamento do resfriador do turbo, um cano de rachou, entrou pela garantia, senão, seria em torno de uns 800 reais só material, dois canos e borrachas de vedação.
+ de resto, o carro é perfeito, se comporta bem, é muito bom na estrada. tanto gostei que quero continuar a marca BMW, porém partir para algo maior, X3 pra cima, apesar do veiculo ser muito bom, o espaço interno é pequeno, para o passageiro dianteiro e motorista é ótimo, porém para quem vai atrás sofre, e porta mala (ainda mais que tive que jogar um step dentro), perdi mais espaço ainda =/.