Amigos,
Abri um tópico anteriormente retratando o fato da minha 118i ter parado em funcionamento.
Segundo o primeiro mecânico que levei, o motor está travado, o carro não vira ao bater arranque.
Comprei o carro dia 17/03/2016, ou seja, menos de 2 meses, e aconteceu essa desgraça. O cara orçou em pelo menos R$ 15.000,00 o conserto, entre peças e mão de obra.
Obviamente irei orçar em outros, e ter um relatório mais detalhado, mas ao que tudo indica foi baixo nível de óleo que ocasionou. Lembro de ter recebido alguns avisos referente a serviço e óleo, porém ao questionar o antigo proprietário, o mesmo informou que tinha realizado a troca na semana que passou o veículo e que o mecânico não tinha dado o reset no serviço, sendo assim, era um aviso a ser ignorado.
1) É possível ter sido o problema crônico na vedação dos anéis, presente nas Bmw 118i, o causador dessa baixa repentina no óleo?
Ele ainda não havia feito a manutenção deste problema quando me passou o carro, mas mencionou que eu teria que fazer esse serviço em breve (Consegui R$ 4.000,00 de desconto em função deste serviço em aberto), mas que não impossibilitaria de utilizar ou viajar o veículo.
2) Ele é responsável pelo veículo no período de até 180 dias após a venda? Até onde vai a responsabilidade dele sobre o fato?
Assim que tiver uma diagnóstico mais preciso do problema, relatarei aqui nesse tópico.
Obrigado desde já!