Boa tarde amigos do Forum.
Tenho uma Bmw 118i 2009/10 muito bem cuidada que comprei de um amigo com 111.000 km. Antes de me passar, trocou óleo e filtro e já andei exatos 2 mil km com o carro em 1 mês e meio.
Ontem porém, ao reduzir para uma ultrapassagem em uma subida, ela se desligou e entrou em modo de segurança. Ligou todos os alertas, limpadores, etc.
1) Ela acusou no caminho o alerta do óleo e de água baixa.
2) Nas últimas vezes que bati arranque, ela ligava bem enfraquecida. Parece "pesava" e que ia "falhar".
Guinchei até um local seguro, e já chamei 1 mecânico e um eletricista, ambos não eram especialistas em BMW, mas foram realizados os seguintes testes no local:
- Deixei 24h a bateria carregar, porém não foi este o problema.
- Coloquei uma bateria nova de testes, na primeira tentativa parecia que ia ligar e nas demais ouve-se o barulho "tec" "tec" tec". Todos tiveram a impressão do motor estar "pesado".
Como ela é do ano que possui aquele problema crônico na vedação dos anéis dos retentores, e ainda não foi feita essa manutenção, me assuta o fato de poder ter alguma relação com esse problema. É possível ter misturado água com óleo e ter entrado água nos pistões?
A solução que encontrei, tendo em vista que não estou na cidade onde resido, foi de agendar o guincho para me levar até a oficina especializada em carros importados, no qual poderão escanear e eliminar algumas hipóteses.
A verdade é que estou bem receoso, pois comprei o carro faz 1 mês e meio e só não fui resolver esse problema na vedação no ato da compra, porque o antigo proprietário mencionou que não era algo muito urgente e que não me impossibilitaria de viajar.
Alguém tem alguma ideia mais precisa do que pode ser? Imagino que bobina, alternador e bateria não pode ser.
Se tiverem dicas de como devo proceder agradeço.
Obrigado