AJUDA - Decisão de compra 120i Sport x Audi a3 1.8

Sessão destinada a Série 1

AJUDA - Decisão de compra 120i Sport x Audi a3 1.8

Mensagempor leoberto » 24 Abr 2016, 22:28

Fala galera, tudo bem?

Sou novo no forum e preciso muito da ajuda de vocês. Estou em dúvida entre uma 120i Sport e o A3 Sportback 1.8 ambos 0km.
Já tive uma 118i no passado e fui muito feliz com ela, porém tive que me desfazer pois na renovação do seguro iria pagar um valor de 8k e naquele momento não dava pra mim. Bom, não chego a ser um leigo no tema mas também n sou um expert, hoje tenho um golf 1.4 tsi hightline com alguns "mimos" que devo confessar que está sendo a parte mais dificil (sensor, ar digital, rebatimento e etc) entendo a conceito BMW, mas realmente estou na dúvida e também o preço das revisões me preocupam pois rodo uma média de 45km/dia. Irei citar alguns pontos que me agradam em ambos os carros:

BMW 120i Sport 15/16 R$ 117.950:

- Pontos positivos (ao meu ver): Câmbio, motor, tração traseira, posição de dirigir, confiabilidade, idrive e mais alguns que esqueci.
- Pontos negativos: acho que faltam alguns itens, pois acabei me acostumando, não que sejam essenciais, como: sensor, retrovisor interno fotocrômico, rebatimento e etc.

Audi A3 1.8 TFSI+Teto 15/16 R$ 116.000:

- Pontos positivos: Vem algumas frescuras que estou acostumado como: Rebatimento, retrovisor interno fotocromico, ar digital/dual zone, freio de mão eletrico, auto-hold, led nos farois, sensor, acho um bom motor 1.8 de 180 cv e o cambio.

- Pontos negativos: O cambio, que por ser o mesmo do golf (se não me engano) tem aquele barulho chato pois é a seco, essa ligação direta VW/Audi, e tive uma experiencia horrivel com a VW tanto no carro quanto no pós-venda, e não sinto tanta confiança quanto na BMW. E algo que me incomoda muito no meu carro, que não sei se o A3 também tem, é o delay que o carro tem de acelerar quando vc pressiona o acelerador.

Bom galera, desculpa o texto grande, mas tentei ser o mais detalhista possivel, porque já estou nessa a algum tempo e infelizmente não tenho ninguem próximo que se interesse pelo assunto como eu hahaha.

Agradeço desde já e peço desculpas se falei alguma besteira.
leoberto
Novato
Novato

Modelo:
Re: AJUDA - Decisão de compra 120i Sport x Audi a3 1.8

Mensagempor loudenvier » 25 Abr 2016, 00:40

Bom, quanto ao pós venda a Audi está na frente da BMW aqui no RJ, já em SP, não sei. A BMW engana muito o consumidor nas revisões, você tem que ser esperto pra não ser passado para trás. Se conseguir passar por cima disso, acredito fielmente que a BMW tem a mecânica superior à do Audi, e o motor da 120i é SOBERBO!!!! Na verdade é o mesmo da 328i... ou seja, com menos de R$ 4.500 de investimento você sobe essa 120i pra 250cv SEM RISCO ALGUM... NENHUM MESMO!

Quando aos mimos, realmente BMW é uma porcaria nesse aspecto. Escolha o carro que vai te dar mais prazer diariamente, veja se os mimos são essenciais. Essa é a pergunta que vc tem que se fazer e, lembre-se, tem como fazer upgrade MUITO barato nessa 120i, pois o motor vem de fábrica MUITO abaixo da potência que ele foi feito para rodar!!! É exatamente o mesmo da 328i, sem tirar nem por... Se for o Active Flex, claro.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor epnascimento » 28 Abr 2016, 03:09

Foi um infeliz prolrietario de um golf 1.4 automatico; deu pau no cambio.. no primeiro dia pos conserto despachei o carro.. Em compra de uma 125i (a proposito, esse motor tem como render mais sem causar danos ao mesmo? So por curiosidade..).
Sei que a 12t tera menos mimos que o golf; mas vw/ audi com esse cambio fuleira, estou fora... (tenho um conhecido q tinha um A3 e trocou por um bmw pelo mesmo motivo).
epnascimento
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Neto_BM » 29 Abr 2016, 21:12

Imagem

BMW CODING | Desbloqueio de DVD BMW | Atualização de MAPAS 2017 | Revendedor oficial JB4

11 94279 0406 ImagemImagemImagem
Neto_BM
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 30 Abr 2016, 04:56

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor epnascimento » 30 Abr 2016, 21:09

Sim é active flex, o carro é 0 km, aguardando a chegada.. esse up na potencia é facil? Alguma loja em MG que recomendam?
Abraços
epnascimento
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)