DIFICULDADE COM RUN FLAT

Sessão destinada a Série 1

DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor AG97 » 02 Mar 2016, 20:14

Pessoal, tudo bem?

Me perdoem criar um tópico novo, sou novo aqui kkk
Bom ... tenho uma X1 com Run Flat e agora uma 130 também com Run Flat. Na X1 nunca tive problema e para mim é TOP. Já a 130, com 2 dias de uso já comecei a ter problemas. Todos pneus perdem calibragem, sendo 1 deles se ficar 1 dia parado chega a zerar. Já levei na borracharia e não tem furos. Troquei todas as válvulas, fiz de tudo e nada! Hoje, fui em uma loja especializada em pneus e o cara me disse que os Run Flats (racham) por dentro com buracos, principalmente os perfis baixos (caso da 130) e feito isso, não tem como arrumar. Comprei a 130 usada, pneus estão ótimos, sendo os dianteiros quase novos. O dono da loja recomendou trocar os 4 pneus, para pneus "normais" - mas devido ao investimento fiquei de pensar e comecei a pesquisa na internet.

Para mim tá claro que o "normal" como não tem a lateral tão dura, ajuda a suspensão no caso dos buracos. Isso já entendi. Agora, não achei em lugar nenhum sobre esse (rachar) e por isso perde o Run Flat (!?) Isso para mim não faz muito sentido, pois o pneu é muito mais resistente.

Enfim .. queria opinião de vocês.
To quase trocando os 4 e ligando o foda-se. 8-)

Abs
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor loudenvier » 02 Mar 2016, 20:25

Runflat é um lixo, vc se fará um favor, ainda mais na 130i, mudando para convencionais. Tem opções ótimas e baratas... Nexen, Dunlop, Hankook, etc. Pode até colocar um 255/35R18 atrás como na minha que fica lindo de morrer (ui!!!)

Agora, esvaziar pode ocorrer por outros motivos: roda empenada!!!! Fica vazando ar... Um teste que fazem é tirar a roda com pneu e colocar o conjunto em um tanque, submerso, para ver por onde pode estar vazando. Se for roda empenada, corre o risco de trocar e continuar vazando... Mas, mesmo que não tivesse qualquer problema com os pneus, aconselho a troca!
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor AG97 » 02 Mar 2016, 20:40

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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor Crecom » 02 Mar 2016, 21:22

Tive Run Flat na minha ex 118i, rodei 34 K durante os 4 anos que fiquei com o carro, tinha pneu para mais uns 5 K e nunca tive problemas, nem sequer com furos. Em todos os outros carros que tive, todos furaram os pneus varias vezes durante o período que fiquei com eles. Pra mim, não abro mão dos Run Flat, porem é questão de experiencia com o pneu. A minha foi muito boa e continua sendo com a 120i.
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor thiago96 » 03 Mar 2016, 10:18

Tive uma 118 que comprei umas rodas 19 usadas com pneus normais.. e ficava vazando bem pouco, mas dia sim, dia não, tinha que ir no posto calibrar.. se deixasse o carro parado uma semana, zerava o ar...

Levei em lojas e ninguém achava por onde estava vazando... comprei um pneu novo pra essa roda, e continuou vazando.. eu já imaginava que seria a roda, mas nenhuma loja achava o lugar...

Um dia, não lembro o porque, esqueci de conferir e fui pra um lugar mais longe, e não tinha posto de gasolina no caminho.. o pneu zerou, e tive que andar um pedaço bem devagar com ele zerado, ralando e acabando com a roda, e com o pneu... Cheguei no posto, calibrei.. o pneu não tinha rasgado, mas a roda ficou toda ralada...

Levei para arrumar a roda e já que ia pintar, falei pra dar uma geral.. Depois de arrumada, coloquei o mesmo pneu e nunca mais vazou!! =)

Eu te aconselho a ver a roda em primeiro lugar, é quase certo de estar empenada, mesmo que as lojas não estejam conseguindo identificar exatamente onde. Leva em algum lugar de confiança e reforme a roda inteira. Se o problema persistir, ai sim troque o pneu (caso queira realmente trocar).

[]'s
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor RFantini » 03 Mar 2016, 13:00

Opinião, convencional e kit estepe.

Sobre vazar, teve uma vez em outro veículo meu que coloquei 4 pneus e novos e valvulas também, e uma roda sempre esvaziava e também não achava onde vazava. Já estava quase levando para garantia da Goodyear, decidi ir em um borracheiro antes, não achou onde vazou mas ele desmontou o pneu e montou de novo e parou. Nem ele sabe o que era. Disse que poderia ser a "vaselina" que usa para montar o pneu. Sem explicação.
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor vrebolho » 03 Mar 2016, 13:14

Amigo!

Acho muito estranho isso. Se os pneus estão em bom estado, acho difícil ser problema no pneu.

Trocá-los não deve resolver.

Você também pode tentar fazer uma vulcanização interna nos pneus em algum borracheiro.

A propósito, as rodas são originais?
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Re: DIFICULDADE COM RUN FLAT

Mensagempor AG97 » 05 Mar 2016, 15:20

Pessoal

Enfim descobri. Fui uma loja especializada (Colonial Racing) aqui em SP. Não era dificil achar o problema ... as 4 rodas possuem trincas, pequenas, mas tem. E nitidamente a roda já passou por uma manutenção. O fato é que agora tenho 2 problemas: 1) Segundo 3 lojas que fui, mesmo que solde e faça recuperação não vai ficar 100%. Segundo eles pelo estado da roda, os trincos vão abrir novamente. 2) Não consigo achar nem a pau rodas para o offset e talas da 130. Tá dificil pra kct.

Roda 18
Tala: 18x7,5 X 18x8,5
Offset: 40 x 35

Não consigo achar em nenhum lugar. Alguém ai que tem 130 pode me ajudar? Alguém trocou as rodas?
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