Página 1 de 1

Ajuda!!! Rodei na Pista

MensagemEnviado: 05 Nov 2015, 22:57
por rogeriofbi
Galera, boa noite.

Estou desesperado preciso de uma ajuda de vocês... :cry: :cry: :cry:
No ultimo sábado rodei na pista com minha 130i e só parou quando bateu a roda traseira na guia... o resultado que a roda ficou torta, não sei o que aconteceu, até então pensei que só era geometria, mas ninguém consegui me dá um diagnostico. Não há nenhuma luz acessa no painel, tudo normal, a unica peça danificada é o tensor da suspensão que servi só pra amortecer impactos, já comprei a peça.

Levei o carro na concessionaria Agulhas negras em SBC mas não estou confiante, porq os fdm ainda não me passaram o orçamento.

Alguém já teve algo parecido?
Tem algum chute do tamanho do prejuízo?

Quando cheguei na concessionaria tinham varias carros que sairão de traseira, mas estavam detonados. :?

Imagem

Re: Ajuda!!! Rodei na Pista

MensagemEnviado: 06 Nov 2015, 16:28
por loudenvier
Amigo, para PILOTAR uma 130i, ou qualquer BMW mais forte tem que ter mão forte mesmo, porque é muito torque nas rodas traseiras... quando chove por aqui gosto de sair com a minha e controle de tração desligado pra ver a traseira sair nas curvas... o instinto ERRADO é frear, aí roda de vez... o certo é esterçar para o lado contrário e manter as rodas traseiras com tração (não frear, continuar acelerando), mas isso é contra intuitivo pra quem dirige tração dianteira normalmente... só estou falando isso como utilidade pública, seu caso pode ter sido outro qualquer, como poça de óleo, aquaplanagem, etc.

Bom, não entendi direito qual peça é essa que vc mostrou na foto, mas entortar a roda não é algo trivial, embora o conserto pra quem conheça seja talvez simples. Acho que balança, amortecedor, buchas, bielas e outras coisas "afins" possam ter sido afetadas. Mas tenha mesmo muito cuidado com concessionárias, aqui no RJ vou te contar uma história recente:

Carro de amigo meu (130i 2011) foi rebocado, claro, errado, com as rodas de trás no asfalto. Quando pegou parecia que o diferencial tinha ido pro cacete. Levou na autokraft, e eles acusaram o diferencial e queriam cobrar R$ 15.000 de conserto. Falei com meu amigo pra tirar de lá e levar na KADES automecânica. Ele foi lá pegar o carro e o gerente da oficina ao ver que não ia conseguir passar para trás o cliente, disse que o carro estava "em testes"... Aí meu amigo viu o carro saindo pela porta da garagem, ou seja, não tava nada em teste... correu pra alcançar , mas não conseguiu... Uma hora depois volta o carro e eles entregam falando que era na verdade uma chapa que tinha amassado, que eles desamassaram e pronto, nem cobraram nada...

Ou seja: se ele não duvidasse da BMW eles teriam embolsado R$ 15.000 e NEM TROCADO o diferencial, afinal ele não tinha problema algum... Fique de olho aberto! Qualquer coisa estranha ou abusiva, tire o carro de lá e leve em um mecânico de confiança. Em SP tem vários!!!