Comprei minha 120i no final do ano passado e estou com alguns problemas que não estou conseguindo resolver. Sou bastante leigo em mecânica, então desculpem-me se eu escrever alguma besteira.
Tive alguns problemas com vazamento de óleo logo que peguei o carro, mas esses foram facilmente resolvidos. Depois da última substituição de uma mangueira de óleo, a "maravilhosa" concessionária deixou o óleo baixo e eu tive de completa-lo. Depois disso, minha saga começou. A luz de advertência acendeu, eu levei a um mecânico de confiança e aparecerem os códigos P1050 e P1062. Ele apagou o erro e pediu para eu continuar rodando com o carro para ver se aparecia novamente. A luz de advertência voltou a acender pouco tempo depois e, então, apareceram outros códigos (2851 e 28B4). O carro começou a dar um tranco bem forte quando estou em baixa (normalmente por volta de 60 km/h) e quero retomar com um pouco mais de agilidade. Esses trancos não acontecem quando estou no manual, apenas no automático.
Li diversos posts desse fórum e de outros, inclusive do exterior, para tentar entender o que poderia estar acontecendo. Alguns deles falavam sobre um eventual problema com o Valvetronic e um deles descrevia um problema bastante parecido com o meu, onde a pessoa descreveu que o problema tinha sido o óleo que escorreu no sensor do comando de válvulas (eccentric shaft sensor) quando ele completou o óleo. Voltei ao mecânico com essa informação e ele pegou emprestado com um amigo dele o motor do Valvetronic e o sensor do comando de válvulas, e os substituiu. Mas o problema continua. Fui a outro mecânico da cidade, especializado em "carros premium" e ele acha que esse é o caminho a ser seguido, mas, como toda peça a ser trocada é cara, gostaria de trocar apenas se tiver certeza (ou quase certeza...rsrs) de que o problema será resolvido.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?