por CarlosWagner » 23 Nov 2017, 15:40
A minha 118i 2011, desde que comprei em agosto 2016, sempre ao ligar pela manha ela pega na hora. Porém, ao engatar a marcha ré ou D ela começa a falhar e a aceleração fica irregular, o carro mal consegue sair do lugar mas nao morre. Dai eu paro, coloco em N ou P, dou umas aceleradas e o carro vai normalmente. Até ai tudo bem... ja estou acostumado.
Como eu tenho o scanner e o carly, passo ele periodicamente no carro para ver o funcionamento em geral. Na semana passada, mesmo sem ter acendido a luz da injeção, apareceu uma falha na varredura do diagnostico. Acusou valvetronic. Levei um susto, pois no historico de manutenções do carro, constatei que o valvetronic ja havia sido trocado. Pois bem, apaguei a falha e botei a bm pra rodar. Ao retornar pra casa, fiz a varredura novamente no mesmo dia e nada de falhas.
Ontem passei novamente o scanner e nao acusou mais nada. tudo belezinha, mas as aceleração irregular quando o carro esta frio continua, como sempre.
Como sou precavido, comecei a ver o preço do tal valvetronic e cai no dilema: Será o defeito no motor do valvetronic ou apenas no sensor? O motor é uma bobina, esse tipo de coisa, muito raramente dá defeito neh. Ja o sensor trabalha em meio ao oleo.
Alguem tem experiencia nisso ai pra dar uma luz?
O Silvio eu sei que tem. Se ele aparecer por aqui vai sanar essas duvidas.