Página 1 de 1

BMW 118i pneus furados...

MensagemEnviado: 11 Fev 2015, 09:32
por fabiorassi
Pessoal, possuo uma bmw 118i aqui em goiânia ha 1 ano. Nesse pequeno tempo de uso, ja furei cerca de 5 pneus runflat e gostaria de saber se esse pneu fura com tanta facilidade, visto que goiania apresenta muitos buracos, ou se estou mal no volante msm... Nao aguento mais trocar pneu! Obg

Re: BMW 118i pneus furados...

MensagemEnviado: 12 Fev 2015, 09:11
por AndreLuis
Tenho meu carro a 4 meses está com pneus runflats aro 16, no segundo dia ele furou pneu comigo, fui dirigindo até o borracheiro e ele colou pra mim, depois não furou mais, já fiz uma viagem de 1200km sem problema.

Re: BMW 118i pneus furados...

MensagemEnviado: 12 Fev 2015, 10:33
por vrebolho
Em 3 anos, tive meus pneus furados duas vezes.

Ambas por causa de pregos.

As ruas por onde normalmente ando em São Paulo são razoáveis, com poucos buracos.

Re: BMW 118i pneus furados...

MensagemEnviado: 12 Fev 2015, 17:25
por guifurlan
coloquei roda 19 sem os run flat.
torço pra nunca furar! sorte que até hoje nunca furou....mas rodei 6 meses com meus run flat sem problemas!
pensei q os run flat fossem mais resistentes...

Re: BMW 118i pneus furados...

MensagemEnviado: 12 Fev 2015, 19:03
por R.Elias
Os pneus Runflat tem essa "ironia" sim.
Acontece o seguinte, se por um lado eles podem rodar furados, por outro, eles estão mais sujeitos a perfurações.

Como eles são feitos para suportar uma rodagem temporária sem qualquer pressão, para compensar o peso do veículo sem nenhuma libra, eles são super rígidos e apresentam baixa deformidade, tendo a sofrer muito mais em contato com objetos perfurantes do que os pneus comuns.
É tipo comparar uma pisada numa tachinha calçado com uma "havaiana de pau" (mundo canibal, quem lembra?), e calçado com uma havaiana comum.

O exemplo não é exatamente perfeito, mas tem o mesmo princípio, pois uma superfície mais flexivel, ela se deforma mais em torno do objeto antes de ser finalmente perfurada, ao contrario de uma superfície mais rígida, o que acaba sendo mais propenso à perfuração em si.

No período em que eu rodei com os runflats, eu também furei mais vezes do que com pneus comuns.