Manutenção 130i
Enviado: 03 Fev 2015, 16:27
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, mais novo proprietário de uma bimmer 130i 07/08. Adquiri uma 130i aparentemente em perfeitas condições, atualmente estando com 48.000 km rodados. Sou de Brasília-DF e fui a São Paulo buscar o "brinquedinho". Evidentemente voltei pilotanto, uma diversão à parte. Sem comentários. Vocês sabem do que estou falando! rs Carro fantástico.
Antes de comprar procurei ler bastante a respeito do carro. O meu antigo carro era um C4 VTR 06/07 (carrinho tb muito bom, ótimo custo-benefício se pensarmos nas opções que temos). Inclusive, quando estava procurando a minha BMW, tentei por algumas vezes mandar uma MP para o Loudenvier (sem sucesso - na verdade nem encontrei no fórum a opção da MP), por saber que o mesmo tb vinha de um VTR (inclusive já havia lido alguns posts dele lá no C4CLUBE, mesmo ele após ter adquirido a 130i ainda ajuda o povo de lá!) e por perceber o alto conhecimento técnico que o mesmo possui, pelo nível dos posts e tópicos criados.
Mas enfim, não pude esperar tanto, fiz as pesquisas com calma, me informei sobre o carro e, a princípio, fiz um ótimo negócio, pois o carro está conservadíssimo! sem nenhuma indicação no iDrive, rodando muito liso (a viagem de SP-BSB foi muito tranquila, aproximadamente 11h de trajeto). e na configuração que procurava: 2 portas, aro 18. rs
Bom, como estou somente a poucos dias com o carro (desde de domingo mais precisamente hehe), ainda não tive tempo suficiente para dar uma checagem mais minuciosa. Porém, uma primeira coisa que já verifiquei foi o filtro de cabine (ar condicionado), que está bem sujo por sinal! Ainda vou verificar filtro de ar. O antigo dono me repassou diversas notas fiscais de revisões e serviços realizados, onde no fim do ano passado foram trocados bateria (90A - Moura), óleo e filtro de óleo. Os pneus já foram trocados e o antigo dono preferiu manter os runflat, porém com umas medidas diferentes da original: atrás 255/35 e na frente 225/40 ( o carro não está tão duro como relatam ser esses runflat...provavelmente em função das novas medidas).
Bom pessoal, então o motivo inicial de ter criado o tópico era me apresentar, contar um pouco da minha saga na compra do meu novo 'xodó' e pedir orientação e conselho na compra de peças de reposição. Inicialmente vou atrás de um filtro de cabine. No mercado livre encontrei desde R$60 a R$250...sabem me dizer se existe uma marca com custo-benefício que valha a pena? Pra tentar fugir um pouco dos preços originais...As pastilhas de freio estão em bom estado! Então seria este tipo de ajuda que busco....como saber, por exemplo, o compartilhamento de peças entre as versões das bmw, etc. (sabemos que as vezes ao se cotar um filtro pra 130i na css custa "X", já o mesmo filtro pra 118 custa "X/4"...
A princípio é isso povo! Obrigado pela atenção e espero aprender bastante neste fórum, bem como poder ajudar vocês no que estiver ao meu alcance!
Obrigado
Antes de comprar procurei ler bastante a respeito do carro. O meu antigo carro era um C4 VTR 06/07 (carrinho tb muito bom, ótimo custo-benefício se pensarmos nas opções que temos). Inclusive, quando estava procurando a minha BMW, tentei por algumas vezes mandar uma MP para o Loudenvier (sem sucesso - na verdade nem encontrei no fórum a opção da MP), por saber que o mesmo tb vinha de um VTR (inclusive já havia lido alguns posts dele lá no C4CLUBE, mesmo ele após ter adquirido a 130i ainda ajuda o povo de lá!) e por perceber o alto conhecimento técnico que o mesmo possui, pelo nível dos posts e tópicos criados.
Mas enfim, não pude esperar tanto, fiz as pesquisas com calma, me informei sobre o carro e, a princípio, fiz um ótimo negócio, pois o carro está conservadíssimo! sem nenhuma indicação no iDrive, rodando muito liso (a viagem de SP-BSB foi muito tranquila, aproximadamente 11h de trajeto). e na configuração que procurava: 2 portas, aro 18. rs
Bom, como estou somente a poucos dias com o carro (desde de domingo mais precisamente hehe), ainda não tive tempo suficiente para dar uma checagem mais minuciosa. Porém, uma primeira coisa que já verifiquei foi o filtro de cabine (ar condicionado), que está bem sujo por sinal! Ainda vou verificar filtro de ar. O antigo dono me repassou diversas notas fiscais de revisões e serviços realizados, onde no fim do ano passado foram trocados bateria (90A - Moura), óleo e filtro de óleo. Os pneus já foram trocados e o antigo dono preferiu manter os runflat, porém com umas medidas diferentes da original: atrás 255/35 e na frente 225/40 ( o carro não está tão duro como relatam ser esses runflat...provavelmente em função das novas medidas).
Bom pessoal, então o motivo inicial de ter criado o tópico era me apresentar, contar um pouco da minha saga na compra do meu novo 'xodó' e pedir orientação e conselho na compra de peças de reposição. Inicialmente vou atrás de um filtro de cabine. No mercado livre encontrei desde R$60 a R$250...sabem me dizer se existe uma marca com custo-benefício que valha a pena? Pra tentar fugir um pouco dos preços originais...As pastilhas de freio estão em bom estado! Então seria este tipo de ajuda que busco....como saber, por exemplo, o compartilhamento de peças entre as versões das bmw, etc. (sabemos que as vezes ao se cotar um filtro pra 130i na css custa "X", já o mesmo filtro pra 118 custa "X/4"...
A princípio é isso povo! Obrigado pela atenção e espero aprender bastante neste fórum, bem como poder ajudar vocês no que estiver ao meu alcance!
Obrigado