Página 1 de 1
Fim do motor THP. Como ficam as peças?
Enviado:
22 Jan 2015, 17:29
por rodrigoclp
Olá a todos!
Nada oficial, mas pelo jeito a BMW vai abandonar ainda este ano (com a nova Serie 1 - reestilizada) e a Peugeot no ano que vem, o motor THP. O fim da parceria entre as duas é dada como certa . Neste caso, como fica a disponibilidade de peças no mercado? É algo para se preocupar, ou ainda haverá disponibilidade de peças por alguns anos?
Re: Fim do motor THP. Como ficam as peças?
Enviado:
22 Jan 2015, 21:26
por FGIR
Pelo que andei lendo a BMW usará esses motores 1.6 até o final de 2016. Inclusive a série 1 restilizada apresentada dias atrás continuará usando o 1.6 na 118 e 120 (nova versão). Apenas a 116 usara de inicio o motor 1.5 tres cilindros.
A PSA continuara desenvolvendo e utilizando os motores 1.6.
O interessante, novamente pelo que andei lendo, o 1.6 THP e o 1.6 da série 1 tem em comum apenas Bloco é alguns outros componentes. Os cabeçotes são diferentes, bem como a turbina. No THP apenas o comando de admissão e variável. Na versão usada pela BMW tanto o comando de admissão como escapamento são variáveis no tempo de abertura e no levantamento das válvulas. A versão usada pela BMW tambem tem o sistema valvetronic que dispensa a utilização de borboleta de aceleração, pois a entrada de ar no motor e gerenciado pelas próprias válvulas (valvetronic)
Enfim, essas informações andei vendo em sites especializados e acho que são críveis.
Re: Fim do motor THP. Como ficam as peças?
Enviado:
24 Jan 2015, 23:32
por loudenvier
A disponibilidade não deve ser afetada por pelo menos uma década... Veja motores como o meu N52 que não é mais usado... Ainda tem peças de sobra...
Re: Fim do motor THP. Como ficam as peças?
Enviado:
26 Jan 2015, 11:42
por mindreef
Acho que tudo depende de como vai se comportar o dollar