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Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
18 Jan 2015, 16:06
por STHEVAN
Boa tarde galerinha.
Alguem tem instalado a parte elétrica do engate de reboque?
Dica de como fazer com segurança sem comprometer os módulos eletrônicos ou acusar lâmpada queimada no painel?
Já instalei o engate ficou muito bom, mas não tive coragem de fazer a parte elétrica.
Divido com vcs minha angustia.
Abraco
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
03 Fev 2015, 19:57
por marcolima
Também estou com o mesmo problema instalei o engate mais a loja tentou usar um módulo que eles usam em outros carros mais a 118i não deu certo. Alguém tem alguma solução ?
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
03 Fev 2015, 20:00
por STHEVAN
Entao venho estudando o caso há dias...ate agora optei por não arriscar em função do risco de comprometer módulos de gerenciamento.
Mas andar com reboque sem iluminação pode gerar transtornos caso PRF ou PRE venham a fazer fiscalização.
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
09 Fev 2015, 20:06
por marcoplima
Este também é meu problema. Instalei o engate ficou perfeito porém o modulo que eles usam em outros carros não dei certo na 118i. Se alguém tiver uma solução agradeço.
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
07 Set 2015, 09:44
por Marcelo 118i
Alguém conseguiu a instalação da parte elétrica?
Porra é um absurdo cobrarem 10.000 por um engate instalado.
Achei o engate por 600 aqui em Goiânia. E na ccs lá no DF foi esse absurdo.
O jeito vai ser andar sem a parte elétrica instalada.
Indignado com a situação.
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
08 Set 2015, 00:07
por Serginho Arnoud
Eu tenho o engate instalado, mas já veio com o carro. Ainda não testei, mas visualmente a parte elétrica está instalada. Até estava dando interferência no sensor de estacionamento, mas já mandei arrumar.
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
08 Set 2015, 22:47
por Marcelo 118i
Re: Engate Reboque- instalacao eletrica
Enviado:
01 Abr 2016, 22:43
por mathkarch
Galera após instalar engate, e já ter comprado modulo de proteção para não ter problemas com avisos de lampada queimada, e para proteger os modulos do carro, me deparei com o seguinte problema;
>pisca direita > fio com sinal positivo 12v > OK
>pisca esquerdo > fico com sinal positivo 12v > OK
>luz traseira (meia luz/lanterna) > lampada superior mesma da luz traseira de neblina ou mesmo fio da luz freio sinal positivo de +/- 4v >
PROBLEMA = ocorria ativação parcial do modulo de proteção (ele ficava com barulho de curto querendo ativar, mas não possuia força para acionar totalmente e liberar sinal de saída) = não acendia a luz
>luz freio > sinal +12v >
PROBLEMA = não teria problemas se, neste fio não viesse o sinal de aproximadamente 4v da meia luz = quando freiava ele acionava a luz de freio, porém ao ligar meia luz ele ficava tentando acionar e resultava em barulho incomodo.
Solução encontrada = meia luz peguei sinal de luz de placa 12v sem nenhuma interferência do sinal da luz de freio
luz de freio peguei sinal que vai para a terceira luz (Break Light), onde verifiquei cor do fio, e encontrei ele no chicote proximo a laterna traseira direita, junto com manguinha esguicho do limpa vidro entre outros.
muito simples, mas consultei uns 5 instaladores, que entenderam a situação do sinal 4v e 12v no mesmo fio, e nenhum deu sugestão de verificar a terceira luz de freio.
Gastei apenas 75 reais de modulo de proteção genérico.